Home Futebol Premier League planeja lançar serviço de streaming no estilo Netflix

Premier League planeja lançar serviço de streaming no estilo Netflix

Ideia é oferecer um pacote de transmissão da Premier League diretamente aos telespectadores, sem intermediários como veículos de TV tradicional

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A alta cúpula que comanda a Premier League, principal liga nacional do mundo do futebol, projeta fazer uma mudança de grande impacto para os telespectadores: criar uma plataforma de streaming no estilo Netflix. O motivo crucial é por conta do atual formato de transmissões desagradar os consumidores na Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

[DAZN]

Atualmente, a liga vende seus direitos de transmissão para emissoras tradicionais, como NBC e Sky Sports, e também a serviços de streaming, como Amazon Prime e DAZN. Ou seja, para acompanhar a Premier League na íntegra, o telespectador tem que assinar com vários pacotes diferentes. Os acordos de transmissões são feitos em ciclos de três ou seis anos, com o atual contrato valendo de 2019 a 2022 e custando mais de £ 3 bilhões por ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O objetivo é não ter intermdiários nas transmissões, e sim negociar o pacote diretamente com os telespectadores. 2022 poode ser o ano que o serviço de streaming deve entrar em ação, e o executivo-chefe da Premier League, Richard Masters, admitiu o interesse em transformar a liga neste estilo de produto e detalhou:

“Durante o último processo de licitação de direitos [2019-22], gastamos bastante tempo e investimos muitos recursos na construção de nossa experiência e capacidade em ‘direto ao consumidor. Estrategicamente, consideramos se seria o momento certo para testar alguns mercados, mas decidimos não fazê-lo. Estávamos prontos da última vez e estaremos prontos da próxima vez que surgir a oportunidade. Eventualmente, a Premier League passará a uma mistura direta de vendas a consumidores e direitos de mídia tradicional.”

LEIA MAIS:

Premier League vai banir torcedores por comportamentos impróprios
Lautaro Martínez rejeitaria Premier League por sonho de jogar no Barcelona
Sergio Kun Aguero é eleito o melhor jogador de janeiro na Premier League

Better Collective