Home Futebol Jogadores do Fluminense reconhecem força do Flamengo, mas acreditam em classificação: “Precisamos entrar para ganhar”

Jogadores do Fluminense reconhecem força do Flamengo, mas acreditam em classificação: “Precisamos entrar para ganhar”

Primeiro colocado de seu grupo e com a melhor campanha da Taça Guanabara, Tricolor tem vantagem do empate para ir à final

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Na próxima quarta-feira (12), às 20h30 (de Brasília), a bola rola no Maracanã para o clássico entre Fluminense e Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. Primeiro colocado do Grupo B e dono da melhor campanha geral, o Tricolor tem a vantagem de poder empatar para ir à decisão contra Boavista ou Volta Redonda. Contudo, a ideia nas Laranjeiras é buscar o triunfo, ainda que o favoritismo possa estar do lado dos atuais campeões do Carioca, Brasileiro e Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Precisamos entrar para ganhar o jogo, como fizemos contra o Botafogo. Não pode ficar pensando no empate, ainda mais contra um time como é o Flamengo. Vamos continuar jogando nosso jogo, com nossa identidade. Se acontecer o empate, temos a vantagem, mas não podemos entrar pensando nisso”, disse Nenê, autor de dois gols na partida em que os comandados de Odair Hellmann superaram o Glorioso, por 3 a 0, no último domingo (9).

Para obter a vaga, será necessário empenho e atenção. Responsável por fechar a conta diante do Alvinegro, estufando a rede de Gatito Fernández, Wellington Silva não nega a dificuldade do jogo que está por vir, porém acredita em um final feliz para a torcida tricolor.

PUBLICIDADE

“É um clássico sempre muito difícil, mas a gente sabe jogar esse jogo. Fla-Flu é muito grande aqui no Rio, e quarta-feira não vai ser diferente. É uma semifinal. Vai ser muito difícil, todo mundo sabe que a equipe do Flamengo vem jogado muito bem, crescendo a cada jogo, mas vamos trabalhar. Esperamos fazer um grande jogo e conquistar essa classificação”, comentou o atacante.

Veja também:

Mauro Cezar diz que trabalho de Valentim foi “um horror” e intensifica: “Botafogo tem que agradecer ao Fluminense

Narrador ‘muda’ nome de jogador em transmissão de partida do Grêmio no Campeonato Gaúcho; ouça

PUBLICIDADE