Home Futebol PSG é o time com maior capacidade de investimento, diz estudo

PSG é o time com maior capacidade de investimento, diz estudo

PSG ultrapassou Manchester City após ingleses terem aumento na dívida mesmo permanecendo com o elenco mais caro do mundo

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O estudo da Soccerex divulgado nesta sexta-feira, 14, aponta que o PSG é a equipe que possui a maior capacidade de investimento do mundo. Com os critérios do estudo feito pela empresa, os franceses cresceram no ranking que tinha o Manchester City na liderança da última atualização. O projeto levou em conta os documentos apresentados pelos clubes na temporada 2017/18.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os critérios para a conclusão do estudo são: valor do elenco do clube, dívidas ativas, poder de investimento do dono da equipe, propriedades e o dinheiro disponível. Com isso, o PSG conseguiu subir na lista após diminuir as dívidas que tinha no mercado e ter um aumento em arrecadações que teve. No Manchester City, o principal motivo para perder o posto de primeiro lugar foi o aumento das dívidas que os ingleses tiveram.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Europa dominante

PUBLICIDADE

Entre os primeiros 30 clubes que estão no ranking, 24 são da Europa sendo os 10 primeiros compostos por times do Velho Continente. Conhecido por ter a liga mais disputada do mundo, a Inglaterra tem 23 clubes entre os 100 primeiros sendo 18 agremiações da Premier League e 5 da segunda divisão. Os britânicos são seguidos pela Major League Soccer que abrange Estados Unidos e Canadá com 17, La Liga (Espanha) e Série A (Itália) com 10 e Bundesliga (Alemanha) com 10.

A América do Sul é representada por apenas dois clubes, ambos da Argentina que estão no top 100. Boca Juniors e River Plate aparecem nas posições 95 e 91 do ranking. O Brasil não apareceu na lista por dois motivos: ter poucos investidores e eles estarem concentrados em clubes em menor expressão e também o alto índice de dívidas que os chamados grandes clubes acumulam há anos.

Confira o top 10:

1º PSG – 5.318 pontos no ranking

2º Manchester City 5.197

PUBLICIDADE

3º Bayern de Munique – 3.888

4º Tottenham – 3.441

5º Real Madrid – 3.336

6º Arsenal – 3.150

PUBLICIDADE

7º Chelsea – 2.893

8º Liverpool 2.616

9º Juventus 2.195

10º Borussia Dortmund – 2.154

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Goleiro do Manchester United é escolhido pelo PSG para substituir Keylor Navas