Home Extracampo Conheça os irmãos gêmeos do esporte

Conheça os irmãos gêmeos do esporte

Muitos irmãos gêmeos fizeram sucesso nas mais variadas modalidades esportivas ao longo dos anos

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

São muitos os casos de gêmeos no esporte. E uma dessas duplas fez aniversário neste dia 22 de fevereiro. Bia Feres e Branca Feres, as irmãs do Nado Sincronizado do Brasil. Elas completaram 32 anos neste sábado. Juntas elas ganharam o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e ficaram em 6º por equipes nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando nisso, o Torcedores.com relembra alguma das principais duplas de irmãos gêmeos que obtiveram sucesso em suas respectivas carreiras no esporte.

Veja algumas duplas de irmãos gêmeos que fizeram sucesso no esporte:

Ronald de Boer e Frank de Boer (futebol)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os irmãos holandeses deram o que falar. Fizeram muito sucesso nos anos 90 defendendo Ajax e Barcelona, além claro, da Holanda nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Bob Bryan e Mike Bryan (tênis)

Dupla mais vitoriosa do tênis, os irmãos gêmeos Bryan sempre se completaram. Um é canhoto (Bob) e outro destro (Mike). Juntos levantaram 90 taças. Ao todo foram 13 Grand Slams, além de 3 Tour Finals e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

PUBLICIDADE

Ozzie Canseco e José Canseco (beisebol)

PUBLICIDADE

Irmãos cubanos que fizeram muito sucesso no beisebol nos anos 80 e 90. José foi eleito o jogador mais valioso da temporada da MLB.

Paul Hamm e Morgan Hamm (ginástica)

Disputaram os Jogos Olímpicos de 2004 e levaram a prata por equipes com a seleção dos Estados Unidos. Paul ainda levou o ouro no individual geral e a prata na barra fixa.

Coco Miller e Kelly Miller (basquete)

PUBLICIDADE

As norte-americanas jogaram na WNBA e até defenderam a seleção dos Estados Unidos juntas no começo dos anos 2000.

Daniel Sedin e Henrik Sedin (hóquei no gelo)

Foram os grandes astros da Suécia, que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 e também no Mundial de 2013. Por muito tempo os gêmeos defenderam o Vancouver Canucks na NHL.

Karen Josephson e Sarah Josephson (nado sincronizado)

PUBLICIDADE

As gêmeas norte-americanas conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos de 1992 e a prata em Seul, em 1988. Ambas na prova de dueto.

Devin McCourty e Jason McCourty (futebol americano)

Devin fez carreira no New England Patriots, enquanto Jason defendeu o Tennessee Titans por um longo período e hoje atua no Patriots.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Conheça os gêmeos brasileiros que disputam a Ligue 1

Better Collective