Home Futebol Após primeira vitória no Paulistão, atacante do Botafogo-SP confia na recuperação da equipe e na saída do Z2

Após primeira vitória no Paulistão, atacante do Botafogo-SP confia na recuperação da equipe e na saída do Z2

Recém-chegado ao Pantera, Wellington Tanque projeta melhora no ambiente depois do primeiro triunfo na campetição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde da última sexta (21), o Botafogo-SP recebeu a Internacional de Limeira no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sétima rodada da Série A1 do Campeonato Paulista, e venceu de virada pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O time de Limeira abriu o marcador ainda no primeiro tempo, mas os donos da casa conseguiram uma virada sensacional nos minutos finais da etapa final: aos 39 minutos, o atacante Luketa, que fez sua estreia no elenco profissional, deixou o confronto em igualdade e, nos acréscimos, Murilo Oliveira selou a primeira vitória botafoguense na competição por 2 x 1.

“Nossa primeira vitória no campeonato dá tranquilidade pra gente poder trabalhar durante a semana. Nosso time viu no segundo tempo que a gente tem qualidade e capacidade, eu acho que a gente precisava dessa vitória para dar mais tranquilidade”, declarou ao “GloboEsporte.com” o atacante do Botafogo-SP, Wellington Tanque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 32 anos, revelado pelo Internacional e com passagens por Náutico, Figueirense, Goiás e Ponte Preta, estava há cinco anos atuando no futebol japonês e chegou ao Botafogo-SP há pouco menos de duas semanas para a sequência da temporada.

O técnico do Pantera, Claudinei Oliveira, fez questão de exaltar a “entrega” e “superação” de seus comandados no primeiro triunfo da equipe diante da Inter de Limeira e entende que os atletas terão mais “confiança” daqui para frente.

“Fomos premiados pela luta, pela entrega dos jogadores. Precisávamos ganhar esse jogo e conseguimos. Não foi uma partida brilhante, mas o resultado foi o ideal (…) Foi uma vitória da superação. Por isso, temos que comemorar muito o resultado. Os atletas vão adquirir mais confiança com esse resultado”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Após uma vitória, dois empates e quatro derrotas, o Botafogo-SP está na lanterna do Grupo B com cinco pontos, seis a menos que o Novorizontino, o terceiro colocado. O time de Ribeirão Preto se encontra ainda no Z2 da competição ao lado do Oeste e tem confronto direto contra o rebaixamento à Série A2 na oitava rodada diante da Ferroviária, em duelo que acontece em Araraquara no próximo domingo (1).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Santo André vence em casa o Red Bull Bragantino e segue como líder geral do Paulistão

Ponte Preta já definiu o nome de sua marca própria de material esportivo

Portuguesa vence primeiro jogo fora de casa e encosta no G8 da Série A2 do Paulistão

Better Collective