Home Automobilismo Sem quarentena, Ferrari confirma participação no GP da Austrália, abertura da temporada 2020

Sem quarentena, Ferrari confirma participação no GP da Austrália, abertura da temporada 2020

Prova está marcada para o próximo dia 15 de março

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada 2020 da Fórmula 1 está prestes a começar. O primeiro Grande Prêmio do ano será o da Austrália, que apesar do surto de coronavírus ao redor do mundo, já foi confirmado pelo CEO da prova Andrew Westacott. No entanto, houveram boatos de que a Ferrari não embarcaria para Melbourne, devido ao crescente número de casos da doença no país nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista concedida à ‘Sky Sports Itália’, o time de Mattia Binotto descartou qualquer restrição de funcionários e confirmou presença para a largada do circuito de Albert Park. “Ao contrário do que foi informado, não é absolutamente previsto que as pessoas da Ferrari que vão para a Austrália façam algum tipo de quarentena”.

Os dirigentes da equipe afirmam que não há, por parte dos organizadores, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da F1, qualquer tipo de contraindicação até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabendo que a situação continua em evolução, para Austrália e Bahrein não há nenhuma contraindicação de nenhuma das entidades com as quais estamos em contato, tanto a FIA, quanto a Fórmula 1, as autoridades da Itália e dos países em questão: no momento, nossa ida está confirmada”, afirmou.

O coronavírus já causou mudanças nos calendários de diversos esportes neste início de ano, inclusive na principal categoria do automobilismo mundial. A prova da China, disputada em Xangai, que estava marcada para o dia 19 de abril, por exemplo, teve de ser adiada.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective