Home Games E3 2020 pode ser afetada em função do coronavírus

E3 2020 pode ser afetada em função do coronavírus

ESA afirmou que, à princípio, coronavírus não afetará a E3, mas afirmou que está observando o avanço da epidemia

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

O estado de alerta anunciado pela prefeitura de Los Angeles em função do coronavírus colocou um sinal de alerta na ESA, responsável pela organização da E3, o maior evento de videogame do mundo. Apesar de ter revelado recentemente que a feira não seria afetada em função da doença, um comunicado recente mostrou preocupação por parte do grupo.

PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

A possibilidade da E3 ser adiada em função do coronavírus ganha ainda mais peso em função do adiamento Game Developers Conference (GDC) 2020, previsto para acontecer em março. Após diversas empresas cancelarem a participação na GDC em função da epidemia, a organização optou por adiar a feira.

PUBLICIDADE

Agora, é a vez da ESA estar em uma situação delicada. No site oficial, o grupo afirmou que a realização da E3 em junho ainda está nos planos, mas que vai dar prioridade para a saúde das pessoas envolvidas com o evento.

“A saúde e segurança dos nossos visitantes, apresentadores, parceiros e funcionários é a nossa prioridade. Apesar da ESA continuar o planejamento da E3, entre os dias 9 a 11 de junho, estamos monitorando e avaliando a situação diariamente”, disse. Por fim, a empresa declarou que a equipe responsável pela E3 seguem monitorando a situação do coronavírus.

LEIA MAIS

Casa da E3, Los Angeles está em estado de alerta devido ao coronavírus

PUBLICIDADE

Pokémon Sword & Shield é o jogo mais vendido da semana no Japão