Home Futebol Cinco curiosidades da carreira de Euller, o Filho do Vento

Cinco curiosidades da carreira de Euller, o Filho do Vento

Aniversariante deste domingo (15), ex-atacante teve carreira marcante no futebol brasileiro; Euller defendeu diversos clubes

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Um dos aniversariantes do mundo do futebol neste domingo (15) é Euller. Ex-atacante com notável carreira no Brasil, com passagens por clubes como São Paulo, Palmeiras e Vasco da Gama, o Filho do Vento completa 49 anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para relembrar a carreira do ex-jogador, e também de certa forma o homenagear, o Torcedores.com relembra cinco curiosidades da carreira de Euller.

A camisa 24 muito tempo antes da polêmica

Neste início de 2020, o número 24 se tornou motivo de polêmica no futebol brasileiro, quando o colombiano Victor Cantillo foi impedido de vestir o número no Corinthians. A polêmica de cunho homofóbico resultou até na campanha Pede a 24, para tornar o número popular no futebol.

PUBLICIDADE

Em 1999, no entanto, a camisa não era motivo de polêmica para Euller. Longe disso. O atleta disputou a vitoriosa campanha do Palmeiras na Libertadores naquele ano com a camisa 24. E foi até Euller que cobrou o último pênalti do Palestra na disputa diante do Deportivo Cali – Zapata perdeu o último dos colombianos e o Verdão foi campeão.

O Filho do Vento

Por sua impressionante velocidade no início da carreira, Euller recebeu um dos apelidos mais charmosos e conhecidos do futebol brasileiro: Filho do Vento. Quem o batizou com a alcunha foi o locutor Milton Naves, da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

Atleta do clássico Choque-Rei

Apesar de ser bastante conhecido pela passagem pelo Palmeiras, clube que conquistou três títulos, o ex-atacante também foi jogador do São Paulo, entre 1994 e 1995. O ex-atleta é mais um do longo grupo de jogadores que atuaram pela dupla do clássico Choque-Rei.

Dono de títulos antigos

Reconhecido por uma carreira vitoriosa, Euller foi um jogador que conquistou alguns títulos que atualmente são antigos. O ex-atacante foi campeão, por exemplo, das antigas Copa Conmebol e Copa Mercosul, predecessoras da atual Copa Sul-Americana. O ex-jogador também conquistou o Rio-São Paulo, torneio que não é disputado desde 2002.

PUBLICIDADE

Campeão também pelo São Caetano

O São Caetano foi um surpreendente time do futebol brasileiro no dos anos 2000. O Azulão chegou a ser duas vezes vice-campeão brasileiro e também foi vice da Libertadores em uma oportunidade. O único título notável que a equipe paulista conquistou naqueles anos foi o Paulistão de 2004. Euller era um dos jogadores da equipe do São Caetano campeã paulista, então comandada por Muricy Ramalho.

LEIA MAIS

Cinco pênaltis memoráveis defendidos pelo goleiro Dida

Sandro Hiroshi, ex-São Paulo, foi o “responsável” pela Copa João Havelange; relembre o caso

PUBLICIDADE