Depois das orientações do presidente Emmanuel Macron e do Primeiro-Ministro Édouard Philippe, o PSG comunicou neste domingo (15), em nota oficial, que todas as atividades do clube estão suspensas até o fim da próxima semana. O motivo é minimizar a possibilidade de contágio do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Confira a nota do PSG na íntegra (traduzida do francês)
“Após os anúncios do Presidente da República e do Primeiro Ministro, e depois das decisões das autoridades esportivas, o Paris Saint-Germain adapta suas atividades e seu funcionamento, tomando as medidas necessárias para a saúde de todos.
Todos os departamentos do clube e suas seções esportivas estão envolvidos, futebol feminino e masculino, handebol e judô.
A primeira medida refere-se a todos os esportistas profissionais e esportistas do clube. Todas as sessões de treinamento são canceladas até domingo, inclusive. Os atletas são convidados a ficar em suas casas durante esse período. O serviço médico do clube e seus especialistas externos são mobilizados para acompanhar a evolução da situação e recomendar a partir de domingo à noite as medidas tomadas para os dias seguintes. O clube continua atento às decisões a serem anunciadas pela UEFA em 17 de março na realização de suas competições.
Em relação ao pré-treinamento, treinamento e sub-19, o clube aplica a decisão tomada pela Federação Francesa de Futebol de suspender todas as atividades esportivas. O Paris Saint-Germain implantará um sistema de educação a distância na segunda-feira.
No nível do clube, o Paris Saint-Germain está implementando todas as medidas para que sejam consistentes com as recomendações do governo, garantindo a continuidade de suas atividades.”
LEIA MAIS
Jornal elogia números de Neymar na temporada, apesar do comportamento “discutido” fora de campo
Mesmo com atividades do PSG suspensas, Neymar mantém forma em dia com treinamentos físicos

