Home Futebol Campeonato argentino é suspenso por conta do novo coronavírus

Campeonato argentino é suspenso por conta do novo coronavírus

O futebol argentino está suspenso devido a pandemia do Covid-19

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

A Argentina é mais um país com o futebol paralisado devido a pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (16), o diário Olé publicou que a AFA – Associação do Futebol Argentino -, junto ao governo, decidiu suspender as competições oficiais do país por tempo indeterminado como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Anteriormente, o presidente Alberto Fernández defendeu a manutenção do esporte para o entretenimento da população. Todavia, segundo o veículo, o posicionamento mudou por causa da situação de outros países que também paralisaram os campeonatos e da forte pressão dos jogadores que disputam as ligas do futebol argentino pedindo a paralisação dos torneios.

Na última sexta-feira (13), o River Plate havia desistido de jogar a partida contra o Atlético Tucumán, pela primeira rodada da Copa da Superliga Argentina, e anunciado a suspensão das suas atividades. A ação fez com que o gigante clube argentino entrasse em conflito com a AFA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A medida passará a valer depois das partidas marcadas para a noite desta segunda-feira. Às 19h (de Brasília), o Lanús recebe o Argentinos Juniors. E às 21h10, o Rosario Central encara o Colón. Ambos os jogos serão realizados com os portões fechados já como forma de prevenção de transmissão do vírus.

Situação no país

O governo argentino decidiu, no domingo (15), que fechará suas fronteiras pelos próximos 15 dias para evitar infecções por coronavírus. O anúncio foi feito pelo presidente Alberto Fernández. O governo optou por tomar a medida depois que a agência de imigração detectou a entrada de pessoas de áreas de risco através das fronteiras terrestres. Durante o fechamento das fronteiras, apenas argentinos ou estrangeiros residentes podem entrar no país. A proibição não se aplica a quem deseja sair. Até o momento, 56 casos de coronavírus foram confirmados na Argentina.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

PUBLICIDADE
Better Collective