Home Futebol Dirigente confirma interesse do Atlético-MG em Aránguiz, mas avisa: “Queremos ficar com ele”

Dirigente confirma interesse do Atlético-MG em Aránguiz, mas avisa: “Queremos ficar com ele”

Universidad de Chile promete dificultar a negociação por Pablo Aránguiz

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos grandes nomes da Universidad de Chile, o meia-ofensivo Pablo Aránguiz está na mira do Atlético-MG para temporada de 2020. O jogador, atualmente um dos destaques do Campeonato Chileno, foi indicado pelo técnico Jorge Sampaoli. O diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, está buscando informações sobre o jogador de 22 anos a fim de atender ao pedido do treinador argentino.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Aránguiz, atualmente tem os direitos econômicos vinculados do Dallas FC, dos Estados Unidos. Ele tem contrato com o clube norte-americano até junho de 2021. Mas foi empresado a La U até dezembro por não ter se adaptado ao estilo de jogo praticado na Major League Soccer (MLS). Porém, o vice-presidente executivo da Universidad de Chile, Rodrigo Goldberg, disse que não vai medir esforços para manter o jogador.

“Pablo (Aránguiz) tem um empréstimo até o final do ano com uma opção de compra por parte da La U. A nossa negociação não é com o Dallas. Estamos conversando com os executivo da MLS porque é responsável pelos salários do jogador. Ele é um jogador que foi contratado com muito status. Portanto, a liga é quem determina o futuro do jogador. Eles têm algumas restrições para realizar algumas transferências”, disse à “Rádio Cooperativa”.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Rodrigo Goldberg admitiu que a Universidad de Chile procurada pelo Atlético-MG. Mas o clube mineiro sequer apresentou uma proposta. Porém, está ciente de que o Galo monitora a situação de Aránguiz.

“Estamos trabalhando para mantê-lo por muito tempo no clube. Queremos ficar com ele. Não é uma negociação fácil, mas gostaríamos de dar uma sequência para o Pablo aqui na La U. Há outras coisas que não posso dizer por sigilo de contrato e por estratégia de mercado, mas faremos tudo ao nosso alcance para ficar com ele”, finalizou.

A carreira de Aránguiz

Pablo Maurício Aránguiz Salazar é natural de Santiago. Ele foi revelado pelo Unión Española, em 2015. Posteriormente foi negociado com o Dallas FC, dos Estados Unidos. Porém, não conseguiu deslanchar na MLS. Após duas temporadas apagadas, o meia retornou para o futebol chileno para atuar novamente pelo Unión Española e logo depois pela Universidad de Chile.

Aránguiz é considerado o “novo” Jorge Valdívia pela imprensa chilena. Ele é comparado ao ex-jogador do Palmeiras em virtude da qualidade técnica e precisão nos passes. O jogador, inclusive, acumula passagem pelas seleções de base do Chile da categoria Sub-15 a Sub-23.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: