Home Futebol Campeonato Turco é suspenso por tempo indeterminado por conta da pandemia de coronavírus

Campeonato Turco é suspenso por tempo indeterminado por conta da pandemia de coronavírus

O Campeonato Turco de futebol foi suspenso por tempo indeterminado nesta quinta-feira (19) por conta da pandemia de coronavírus. A decisão, anunciada pelo Ministro dos Esportes da Turquia, Mehmet Muharrem Kasapoglu, também afeta todas as outras modalidades esportivas do país. A medida segue tendência já observada em outras importantes ligas da Europa, que já haviam sido paralisadas por conta do avanço da doença.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Medida adotada no torneio segue tendência das principais ligas europeias, que já haviam sido interrompidas

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Suspensão do Campeonato Turco

Em entrevista coletiva, o ministro turco explicou que a decisão foi tomada em conjunto com as federações esportivas do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje, analisamos a situação com os presidentes das várias federações esportivas e foi decidido adiar todas as ligas”, disse.

O presidente da Federação Turca de Futebol, Nihat Özdemir, também se pronunciou. Na conferência, o dirigente afirmou que as datas para a retomada das competições serão conhecidas “assim que a situação estiver controlada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Insatisfação

Em meio à pandemia de coronavírus, alguns jogos do Campeonato Turco chegaram a ser disputados com portões fechados. No último domingo (15), por exemplo, o clássico entre Galatasaray e Besiktas não contou com a presença de público. Para tentar reduzir os riscos de contágio, funcionários realizaram a desinfecção da Türk Telekom Arena, palco do confronto.

A insistência na manutenção de partidas causou a irritação de treinadores e jogadores, que condenaram a postura da Federação Turca de Futebol. Um dos casos mais emblemáticos ocorreu com o nigeriano John Obi Mikel, ex-jogador do Chelsea, que rescindiu o contrato com o Trabzonspor para não atuar durante a pandemia.

Leia mais: Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

PUBLICIDADE

Coronavírus: paralisação no futebol pode deixar mais de 300 atletas sem contrato em SP

PUBLICIDADE

Allan Abi Madi: Flamengo busca soluções para jogadores sem espaço e renovação de Jesus

Better Collective