Home Automobilismo Binotto diz que proposta para renovação contratual com a Ferrari está nas mãos de Vettel

Binotto diz que proposta para renovação contratual com a Ferrari está nas mãos de Vettel

O tetracampeão mundial ainda não assinou sua renovação com o time de Maranello. Contrato termina no próximo mês de dezembro

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Ainda não se sabe ao certo quem será o parceiro de pista de Charles Leclerc na próxima temporada. Sebastian Vettel ainda não assinou sua renovação com a Ferrari e seu contrato se encerra no próximo mês de dezembro. Mas de acordo com Mattia Binotto, tudo só depende do alemão agora.

PUBLICIDADE

Tag

“Começamos a discutir um novo acordo. É importante abordarmos isso em breve. Não é algo que deixaremos até o final da temporada. É importante para ele e para nós mesmos obter clareza o mais rápido possível. As discussões estão em andamento, e espero que isso seja feito em breve”, disse o chefão da equipe de Maranello em entrevista concedida ao site oficial da F1.

PUBLICIDADE

Em 2019, o jovem monegasco fez uma ótima campanha e terminou a classificação geral de pilotos à frente do tetracampeão mundial. Contudo, Binotto destaca que o #5 está motivado para seguir na briga pelos primeiros lugares.

“Ele está em ótima forma. Acho que está focado. Ele sabe que precisa se sair bem. É um momento importante de sua carreira, porque tudo o que ele pode fazer no início da temporada será importante para sua renovação. Está nas mãos dele. Acho que ele está muito motivado”, contou.

Em outro trecho da entrevista, o dirigente da escuderia revelou que Vettel se surpreendeu com as atuações de seu companheiro de equipe em 2019. No entanto, afirmou que isso ficou no passado.

“O ano passado foi importante para ele. A performance de Charles o pegou de surpresa. Não é mais o caso, ele sabe onde está e sabe o que precisa fazer, então acho que ele se preparou muito bem durante o inverno. Ele passou o ano passado tentando entender o que deu errado e garantir que se sairá melhor este ano”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS