Home Automobilismo Mesmo com adiamento do novo regulamento da F1 para 2022, teto orçamentário entra em vigor na próxima temporada

Mesmo com adiamento do novo regulamento da F1 para 2022, teto orçamentário entra em vigor na próxima temporada

Medida foi decidida em teleconferência realizada entre os chefes da principal categoria do automobilismo mundial, da FIA e das dez equipes do grid

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Com os impactos causados pelo novo coronavírus na Fórmula 1, o novo regulamento, que entraria em vigor em 2021 ficou para 2022. Apesar disso, o teto orçamentário, que faz parte do pacote de medidas das novas regras, passará a valer já na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O acordo foi decidido nesta quinta-feira (19), após a realização de uma teleconferência que contou com os chefes da F1, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e das dez equipes que compõem o grid.

Em comunicado enviado à imprensa, as entidades revelaram que alguns detalhes precisam ser acertados e que as conversas continuam. “As discussões continuam em andamento entre a FIA, a Fórmula 1 e todas as equipes em relação a outras maneiras de obter uma economia significativa de custos”.

PUBLICIDADE

Ambas as partes se comprometeram em trabalhar juntas para que possam realizar a reconstrução do calendário de corridas da principal categoria do automobilismo mundial de 2020. Recentemente, foi anunciado que mais duas provas foram adiadas, Holanda e Espanha serão remanejadas.

O Grande Prêmio de Mônaco, que seria realizado em 24 de maio, foi cancelado pela primeira vez em 66 anos. Com isso, o início da competição provavelmente será no Azerbaijão, no dia 7 de junho.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE