Home Futebol Vice de futebol admite que pode contratar técnico estrangeiro para o Vasco

Vice de futebol admite que pode contratar técnico estrangeiro para o Vasco

José Luís Moreira ainda não definiu quem irá substituir Abel Braga no Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com o vexame no Campeonato Carioca, Abel Braga entregou o cargo e não é mais técnico do Vasco. Com isso, o clube já começa a procurar novos nomes para ocupar o cargo. O vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, ainda não sabe quem será o novo treinador, mas já tem uma lista com algumas possibilidades. Nelas, estão nomes como os de Eduardo Barroca, Jair Ventura, Tiago Larghi, apontados como favoritos para o cargo, e o do português José Moraes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Embora não seja uma ideia que agrade a maioria dos dirigentes do Vasco, a contratação de um treinador estrangeiro já é encarada como uma realidade como realidade por José Luís Moreira. A mudança de postura se dá pela intensa pressão dos torcedores, que reforçou nas últimas temporadas, que o futebol brasileiro não oferece boas opções e de uma nova perspectiva para evoluir e voltar a conquistar títulos. Afinal, Alberto Valentim, Doriva, Jorginho e Zé Ricardo não deram o retorno que se esperava para o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sinceramente, sim, conversei com um ou dois. Mas sem compromisso. Falei com eles pois os conheço, prefiro não falar os nomes”, revelou José Luís Moreira em entrevista à “Rádio Tupi”.

Antes de assumir o comando do futebol do Vasco, José Luís Moreira, admitiu a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro, argumentando que o clube necessita de novas ideias. Para o dirigente, um técnico de fora do país pode ensinar novos conceitos ao elenco vascaíno. Logo após a derrota para o Fluminense pelo Campeonato Carioca, o discurso ganhou força nos corredores de São Januário. Porém, o vice de futebol lembra que não vai cometer loucuras para escolher o substituto de Abel Braga.

“Não tive acesso aos dados e aos valores que posso gastar. Os treinadores têm de entender que o tempo das “vacas gordas” acabou. Podemos avaliar um técnico português, mas aqui no Brasil tem muita gente boa”, finalizou o dirigente, que tentou articular a dia Jorge Jesus para o Vasco antes do português acertar com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Ex-jogador é o técnico interino do Vasco

Desde o pedido de demissão de Abel Braga, o Vasco está sem técnico. O ex-jogador Ramon Menezes, campeão Brasileiro em 97 e da Libertadores em 98, por ora, é o interino. Desde o ano passado ele ocupa o cargo de auxiliar-técnico interino no clube. Nesse ínterim, Ramon integrou a comissão técnica de Alberto Valentim, Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Dança das cadeiras marca gestão de José Luiz Moreira no Vasco

Alexandre Campello ganha “combustível” para salvar temporada do Vasco: o Zé do Táxi

Empresário oferece técnico dinamarquês Michael Laudrup ao Vasco, que rejeita oferta

Better Collective