Home Basquete Andrew Cuomo faz declaração engraçada sobre a prática de basquete na quarentena

Andrew Cuomo faz declaração engraçada sobre a prática de basquete na quarentena

Estado de Nova York é um dos locais mais atingidos pelo coronavírus

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo faz declaração sobre a prática de basquete após ser decretada a quarentena em todo o estado de Nova York: “Eu jogo basquete “.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista concedida neste domingo para o canal de notícias americano CNN, decretando a quarentena em todo o território de Nova York, mas mesmo assim viram diversas pessoas que estavam jogando basquete em quadras públicas mesmo com um pedido de todos para evitar o contato social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após isso, o governador de Nova York se sentiu descontente com a resposta das pessoas, que de acordo com ele: “são de sua responsabilidade”, e respondeu, em tom engraçado: “Eu jogo basquete”, “Não tem nenhum conceito de distância social enquanto se joga basquete. Isso não existe. Você não consegue ficar um metro longe da pessoa enquanto joga basquete. Você pode, mas depois você é um jogador barulhento e você vai perder. Você não pode fazer isso”.

A Emissora NBC flagrou diversas pessoas ignorando as medidas impostas pelo governo e estavam jogando basquete nas quadras em Los Angeles, na Califórnia, mais precisamente em Venice Beach, além de terem sido registrados episódios semelhantes a estes em diversas outras praias e locais pelos Estados Unidos.

CASOS CONFIRMADOS  EM NOVA YORK 

PUBLICIDADE

No momento, o estado de Nova York é o segundo local mais atingido pelo Coronavirus, crescendo 38% nas últimas horas, chegando a mais de 20.000 casos, sendo o maior número dentre os países que foram atingidos pela pandemia, como ocorre na França, Coreia do Sul e Itália.

PUBLICIDADE

No total,nos Estados Unidos foram registrados mais de 32 mil casos e agora os americanos ocupam o terceiro lugar com mais doentes no mundo, só perdendo para a Itália, com 53 mil casos e a China, com 81 mil casos.

No basquete, que foi uma das modalidades americanas que registrou os primeiros casos, atualmente conta com 10 casos confirmados, sendo dois casos do Lakers, um do Boston Celtics, Denver Nuggets, com um também e o Philadelphia 76ers, com três casos confirmados.

LEIA MAIS

Diagnosticado com o coronavírus, Gobert relata perda de olfato e paladar

Coronavírus: Liga Chinesa de Basquete anuncia volta; ex-NBA comemoram

Better Collective