O atacante da seleção paraguaia Braian Samudio, que atualmente defende o Rizespor, da Turquia, relatou momentos de tensão no país turco por conta do surto da pandemia coronavírus (Covid-19).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Está sendo muito difícil, pois vivemos do futebol, agora ficando em casa após a paralisação e longe da família não é fácil, porém temos que preservar nossa saúd”, disse o atacante paraguaio, que está na turquia acompanhado apenas por um tio.
“Estou mantendo a forma dentro de casa, atendendo ao pedido do clube. Temos que tomar muito cuidado, as pessoas não saem de suas casas, ruas vazias, supermercados vazios, enfim tudo parado por conta do surto”, falou ainda.
Samudio também comentou sobre o campeonato ter paralisado somente depois que a maioria dos jogadores protestaram contra a continuidade da competição.
“A principio estávamos jogando de portões fechados, mas estava sendo difícil concentrar nos jogos e felizmente após protestos a competição foi paralisada”, explicou Braian, que pensou em retornar ao paraguai, mas depois decidiu ficar na Turquia.
“Conversei com os diretores para ver se eu poderia retornar para o Paraguai, mas é impossível porque tenho que entrar em quarentena e se o campeonato recomeçar a partir daí, não estaria lá. Eu também não quero expor minha família, então fico em casa fazendo meus exercícios”, finalizou.
Antes de jogar no futebol da Turquia, atacante Braian Samudio teve uma rápida passagem pelo Brasil, onde se destacou defendendo o Guarani em 2017
LEIA MAIS:
Ex-CSA, atacante conta como foi passar por quarentena na China e pede: “tomem os devidos cuidados”

