Home Opinião Allan Abi Madi: Flamengo tem os melhores jogadores do país em todas as posições

Allan Abi Madi: Flamengo tem os melhores jogadores do país em todas as posições

Levando em consideração os últimos meses, o Flamengo tem o melhor goleiro, lateral, zagueiro, volante, meia e atacante do futebol brasileiro

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Em algumas posições, podemos até destacar um ou outro jogador que atua no Brasil. Mas, no máximo, no mesmo nível dos atletas rubro-negros neste momento.

PUBLICIDADE

Por exemplo: No Grêmio, temos o talentoso Everton Cebolinha. Também tem o Dudu, no Palmeiras. Só que hoje, Gabigol e Bruno Henrique são os dois melhores atacantes do país.

Para muitos, me incluo também, não apenas os melhores atacantes, mas os dois principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade.

PUBLICIDADE

Talvez, com uma distância menor, ou no mesmo nível de atletas que atuam em outros clubes por aqui, vejo, NESTE MOMENTO, o Flamengo com os melhores do Brasil posição por posição.

MEIA:

Outo assunto sem grande discussão é que o rubro-negro tem os melhores armadores. Éverton Ribeiro e Arrascaeta, qualquer um dos dois, são os melhores da posição no país.

Vale um destaque para Daniel Alves neste início de temporada, atuando no meio-campo do São Paulo, e Carlos Sánchez, com ótimas atuações pelo Santos desde o ano passado.

PUBLICIDADE

VOLANTE:

Por mais que o jovem Matheus Henrique venha se destacando no cenário nacional pelo Grêmio, o melhor volante atuando no Brasil é Gérson, que não foi convocado por Tite para Seleção brasileira de forma inexplicável.

Bruno Guimarães é um volante que poderia fazer frente ao camisa 8 do Flamengo, mas acabou vendido pelo Athletico ao Lyon, da França.

Outros destaques dos últimos meses acabaram tendo uma queda de rendimento, como Bruno Henrique, do Palmeiras, e Edenilson, do Inter.

PUBLICIDADE

Vale ficar de olho no novo reforço do Coritnhians, Victor Cantillo, e também na evolução de Pituca (Santos) e Allan (Atlético-MG).

Não posso deixar de citar outro volante que vem de boas atuações desde a temporada passada: Willian Arão, que é mais um que atua pelo Fla.

LATERAL:

Mesmo com a idade avançada, Rafinha e Filipe Luís são os laterais que colecionam as melhores atuações no futebol brasileiro. Ambos, eleitos para Seleção do Brasileirão 2019, parecem ter começado ainda melhor a temporada atual.

PUBLICIDADE

Constantemente convocado por Tite, Fágner teve uma queda de rendimento no Corinthians. Já Daniel Alves virou meia na equipe comandada por Fernando Diniz.

Dois bons nomes para observarmos em 2020 é o lateral Matías Viña, contratado recentemente pelo Palmeiras, e Caio Henrique, que trocou o Fluminense pelo Grêmio.

ZAGUEIRO:

Depois de ser criticado pela torcida do São Paulo, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo e logo virou um dos principais destaques da equipe.

PUBLICIDADE

O zagueiro, eleito ao lado do seu ex-companheiro Pablo Marí para Seleção do Brasileirão passado, é que vem tendo as melhores atuações nos últimos meses.

Temos defensores de grande qualidade atuando no Brasil, como Pedro Geromel e Kannemann (Grêmio), Gustavo Gomez (Palmeiras), Bruno Alves (São Paulo), Lucas Veríssimo (Santos), Cuesta (Inter) e Gil (Corinthians). Mas, com a regularidade e quantidade de boas atuações que Rodrigo Caio vem tendo nos últimos 12 meses, não vejo nenhum outro no país.

Léo Pereira e Gustavo Henrique são outros dois zagueiros que se destacaram nos últimos meses, ambos contratados pelo Flamengo para 2020.

GOLEIRO:

PUBLICIDADE

Talvez essa seja a posição que possa ter mais opiniões contrárias, já que Santos vem se destacando muito no gol do Athletico Paranaense.

Temos goleiros experientes que vem mantendo uma boa regularidade, como Cássio (Corinthians), Weverton (Palmeiras), Fábio (Cruzeiro), Volpi (São Paulo) e Gatito (Botafogo).

Só que ninguém foi tão fundamental em jogos decisivos nos últimos meses como Diego Alves. Sem dúvida, o goleiro foi um dos principais responsáveis pelas conquistas recentes do Flamengo.

Vale observar o jovem Ivan, da Ponte Preta e Seleção Olímpica do Brasil. Inclusive, o atleta já chamou atenção de dirigentes do Fla meses atrás.

PUBLICIDADE

FLAMENGO TAMBÉM TEM O MELHOR TÉCNICO:

Para comandar um elenco recheado de bons jogadores, o rubro-negro tem o melhor técnico da atualidade no país. De longe, o português Jorge Jesus é o principal treinador do futebol brasileiro;

Sua forma de montar uma equipe jogando no ataque, de forma agressiva, combinado com os últimos títulos, fazem do Mister o melhor comandante do país.

A expectativa agora é pela confirmação da renovação de contrato de Jesus com o Flamengo. O atual vínculo vai até Maio.

Jesus Flamengo.

PUBLICIDADE

Seleção do Brasileirão 2019: Santos (ATH), Rafinha (FLA), Rodrigo Caio (FLA), Pablo Marí (FLA) e Filipe Luís (FLA); Bruno Guimarães (ATH), Gérson (FLA), Éverton Ribeiro (FLA) e Arrascaeta (FLA); Bruno Henrique (FLA) e Gabigol(FLA).

Os únicos dois ausentes do Flamengo entre os melhores do Campeonato Brasileiro, Diego Alves e Willian Arão entraram na seleção do Bola de Prata.

LEIA MAIS:
Allan Abi Madi: Flamengo busca soluções para jogadores sem espaço e para renovar com Jesus
Allan Abi Madi: Flamengo avança por acordos ‘estratosféricos’ e mostra que o gigante apenas despertou
Allan Abi Madi: Mercado mostra um Flamengo ‘europeu’ em outro patamar

Allan Abi Madi nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista, colunista no Torcedores.com, comentarista da Rádio Opinião, e gestor da Freedom Group, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital. Na internet, tem seu canal Papo de bola. Depois de atuar como advogado por muitos anos descobriu que era no jornalismo esportivo que morava sua verdadeira paixão. Participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas, e outros eventos do esporte brasileiro. Focado sempre em dar informação e emitir opinião para quem faz do esporte a melhor coisa do mundo, o torcedor.

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi