Diante do cenário de indefinição do calendário de futebol em decorrência da pandemia do coronavírus, o Fortaleza, através de seu presidente Marcelo Paz, anunciou que o departamento de futebol do clube leonino receberá férias de 20 dias. O período valerá a partir do dia 1º de abril até o dia 20 do mesmo mês. O período de inatividade ainda pode ser estendido para 30 dias.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
– Vamos tomar essa mesma medida dos vinte dias, vamos comunicar hoje aos jogadores. Eles já estão sabendo informalmente, preparamos um documento para enviar para eles. Do dia 1º a 20 de abril estão todos liberados, não só os jogadores, mas todo o departamento de futebol. São 20 dias, mas pode se estender a 30 dias – afirmou o mandatário que comunicará a decisão aos jogadores oficialmente nesta quinta-feira (26).
O presidente do Tricolor ainda revelou que tem conversado com outros dirigentes para discutir o futuro das competições e planejamento que os clubes devem tomar neste momento de crise.
– Espero que as coisas se normalizem e os clubes possam voltar a atividade. Já adianto que os clubes em geral pensam em uma pré-temporada de pelo menos 12 dias quando a temporada voltar antes de voltar às competições – garantiu.
Recado importante, Nação Tricolor. #VamosVencer #FortalezaEC pic.twitter.com/WQtORN02FW
— Fortaleza EC (de ?) (@FortalezaEC) March 25, 2020

