Home Futebol Emprestado pelo Flamengo, jovem meia ganha destaque no Fortaleza

Emprestado pelo Flamengo, jovem meia ganha destaque no Fortaleza

Yuri César foi cedido ao clube nordestino até o fim desta temporada e já conquista bons números

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A parada forçada das competições devido à pandemia do coronavírus (Covid-19) atrapalhou um jogador em especial no Fortaleza. Emprestado pelo Flamengo, o jovem meia de 19 anos vinha tendo o início dos sonhos no clube comandado por Rogério Ceni: dois jogos disputados e dois gols marcados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comandante do Fortaleza, inclusive, mostrou confiança no garoto formado na base do Rubro-Negro carioca logo de cara.

O Ceni é um grande treinador. Estou muito feliz com essa oportunidade que ele está me dando, me passando bastante confiança para poder mostrar meu futebol. Ele adapta um estilo de jogo muito intenso e me pede bastante a recomposição sem bola. Porque, com a bola no pé, eu sei o que fazer. Ele se preocupa mais na marcação“, disse Yuri em entrevista ao “GloboEsporte.com“.

PUBLICIDADE

Flamengo recebeu ofertas de outros clubes por Yuri César

Não foi só o Fortaleza quem demonstrou interesse em contar com o jovem meia nesta temporada. Santos, Athletico-PR e Jeonbuk, da Coreia do Sul, também buscaram informações sobre Yuri, mas o Flamengo, junto com os empresários do jogador julgaram que o Fortaleza seria a melhor escolha.

Eu teria oportunidades de mostrar meu futebol, que é o mais importante. O Fortaleza é um clube de muita tradição e vem crescendo mais e mais no futebol brasileiro. Espero fazer um grande ano aqui no Fortaleza, que as coisas vão acontecer para mim. Estou pensando em fazer meu melhor aqui para tudo dar certo para mim. Que seja um grande ano para mim e para o clube também“, disse o atleta.

Vontade de trabalhar com o “Mister”

Revelado na base do FLamengo, Yuri César não chegou a atuar no time profissional, mas sonha com esse dia.

Não tive nenhum contato com o Mister, mas tenho bastante respeito e admiração pelo que ele fez e faz no Flamengo. Espero um dia trabalhar com ele“, finalizou o meia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: