Mais uma corrida da principal categoria do Campeonato Mundial de Motovelocidade foi adiada por conta do novo coronavírus (COVID-19) . Nesta quinta-feira (26), a Moto GP, junto da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e da Doma Sports, anunciou o adiamento do Grande Prêmio da Espanha, que aconteceria entre os dias 1 e 3 de maio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a organizadora, uma nova data será marcada. Além disso, o circuito localizado em Jeréz de la Frontera não receberá a etapa de abertura da segunda edição da MotoE, competição que une motos elétricas.
Anteriomente, outras três corridas foram adiadas: o GP da Tailândia, por exemplo, foi transferida para Outubro. Já o GP das Americas (disputado nos Estados Unidos) e o GP da Argentina foram remarcadas para o fim do ano. A corrida em Doha, que foi escolhida para abrir a temporada no começo do mês, foi cancelada.
Caso não ocorra mais adiamentos, a MotoGP poderá começar no dia 17 de maio, na França.
Outras Categorias
Ao contrário da categoria rainha, a Moto2 e a Moto3 conseguiram realizar as suas respectivas etapas. Na primeira, o japonês Tatsuma Nagashima foi o grande vencedor. Já na segunda, quem venceu foi o espanhol Albert Arenas. Ambas as corridas foram disputadas no Catar.
Pandemia na Espanha
A situação no país ibérico é bastante preocupante. Segundo dados no governo, foram registrados 49.515 caos de pessoas infectadas e 3.647 mortes pela COVID-19.
LEIA MAIS:
Coronavírus: Palco do E-Prix de Londres será transformado em hospital

