Home Futebol Flamengo concede 20 dias de férias coletivas para funcionários

Flamengo concede 20 dias de férias coletivas para funcionários

Medida não vale para jogadores e comissão técnica do profissional

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira que vai dar férias coletivas para todos os funcionários por 20 dias. O clube paralisou todas as atividades por conta da pandemia de coronavírus desde o meio deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A medida não inclui o elenco do futebol e a comissão técnica. A situação dos jogadores está sendo negociada com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) e a Comissão Nacional de Clubes.
O Flamengo deixou em aberto a possibilidade de ampliar as férias coletivas por mais dez dias. Isso vai depender das atitudes que as autoridades cariocas vão ter em relação a prevenção do coronavírus.
A diretoria rubro-negra foi a primeira a tomar este tipo de medida no Rio de Janeiro. Os demais clubes suspenderam suas atividades por tempo indeterminado, mas ainda não definiram os próximos passos para não sofrer mais prejuízos financeiros com a paralisação.
No documento enviado para os funcionários, o Flamengo cita o estado de calamidade no Brasil. Além disso ressalta que as férias podem ser aumentada em mais 10 dias dependendo de como as coisas estiverem. A sede social do clube, na Gávea, está à disposição das autoridades no combate ao coronavírus.
LEIA MAIS:
Better Collective