A Federação Internacional de Motocilismo (FIM) e a Dorna, promotora do Mundial de moto velocidade, anunciaram o adiamento do Grande Prêmio da França. A competição estava prevista para 17 de maio, mas foi adiado em virtude do Coronavírus. Esta é a quinta vez que o início do campeonato não acontece.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Como a situação permanece em constante evolução, as datas para o GP de França e também do recém-adiado Grande Prêmio de Espanha não podem ser confirmadas até que fique mais claro quando exatamente poderão ser realizadas”, diz o comunicado da FIM sobre a pandemia.
O Mundial deveria ter começado em 8 de março, na cidade de Losail, Catar. Entretanto o Grande Prêmio só foi realizado nas categorias Moto2 e Moto3. A corrida da categoria rainha acabou cancelada devido às restrições de entrada no país do Oriente Médio, já por causa do Coronavírus.
Após isso, as corridas da Tailândia (22 de março), Américas (5 de abril), Argentina (19 de abril) e Espanha (3 de maio) foram adiadas pela pandemia. E, agora, a da França (17 de maio). Caso nenhuma alteração seja feita a mais, a primeira corrida do ano será no Grande Prêmio de Itália, em 31 de maio.
LEIA MAIS SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA NO ESPORTE

