Home Extracampo 10 atores que já foram atletas profissionais e vice-versa

10 atores que já foram atletas profissionais e vice-versa

Hoje, 4 de abril de 2020, a produtora de filmes, séries e desenhos norte-americana Warner Bros. completa 97 anos de história. Fundada em 1923 pelos irmãos Warner, a empresa é uma das maiores do segmento de entretenimento televisivo. A sede está localizada na cidade de Burbank, Califórnia.

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Conheça personalidades que perambularam tanto nos torneios esportivos, quanto nas telas de cinema

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o Torcedores.com decidiu produzir um Top-10 de atores que já foram atletas e de atletas que já foram atores. Apesar de parecerem distantes um do outro, o mundo dos esportes está bem ligado ao do cinema e vice-versa. Confira abaixo 10 personalidades que participaram intimamente desses dois âmbitos:

Pelé

Com certeza o Rei do Futebol foi um dos pioneiros na conexão entre os dois mundos. Em 1971, Pelé participou do seu primeiro filme chamado de “O Barão Otelo no Barato dos Bilhões”. No ano seguinte apareceu também na produção “A Marcha”. Aliás, Edson Arantes do Nascimento já teve o seu nome nos créditos de filmes estrangeiros. Inclusive, contracenou com Sylvester Stallone em “Fuga Para a Vitória” de 1981. Participou ainda de outras três obras cinematográficas: “Pedro Mico” (1985), “Os Trapalhões e o Rei do Futebol” (1986) e “Solidão – Uma Linda História de Amor” (1989).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Michael Jordan

Eis um filme da Warner Bros. Entertainment.: Space Jam – O Jogo do Século. No filme, os Looney Tunes desafiam um inimigo de outro planeta para uma disputa dentro das quadras de basquete. Quem vencesse o duelo conquistaria os seus objetivos. Então, os alienígenas roubam as habilidades dos craques da NBA Larry Bird e Charles Barkley. Sendo assim, Pernalonga recorre a ninguém mais ninguém menos do que Michael Jordan para os ajudar.

A lenda do basquete mundial é o protagonista do filme e, claro, do jogo fictício. Aliás, a produção arrecadou mais de 230 milhões de dólares ao redor do planeta. E Jordan tem como companheiro de cenas um dos maiores nomes do cinema: Bill Murray.

Terry Crews

Talvez seja uma surpresa para muita gente, mas Terry Crews, mais conhecido aqui no Brasil como “Pai do Chris” por conta do seu papel como Julius na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, já foi jogador de futebol americano. Apesar das poucas aparições entre 1991 e 1996, Crews era linebacker e passou por San Diego Chargers – atual Los Angeles Chargers -, Washington Redskins, Los Angeles Rams e Philadelphia Eagles.

PUBLICIDADE

Vinnie Jones

Difícil saber se Vinnie Jones é mais conhecido nos gramados de futebol ou nas telas de cinema. Mas uma coisa é certa: em ambos o inglês ficou famoso pela violência. É considerado até hoje um dos jogadores mais violentos da história do futebol. Desfilou seus pontapés no Chelsea, Leeds United e também na seleção galesa. Já nos cinemas interpretou, em “X-Men: O Confronto Final” (2006), o mutante ‘Juggernaut’ – aqui no Brasil chamado de ‘Fanático’ -, dono de uma força sobre-humana, além de ser aficionado pela destruição e agressividade. Tudo a ver com Jones.

PUBLICIDADE

Neymar

O craque brasileiro do Paris Saint-Germain brilhou também nas telinhas. Em 2017, Neymar apareceu em “Triplo X – Reativado” que tem como protagonista o ator Vin Diesel. Além disso, o camisa 10 participou de episódios da série “La Casa de Papel”, disponível no serviço de streaming “Netflix”.

David Beckham

O ídolo do Manchester United, do Real Madrid e também, da seleção inglesa ingressou no âmbito cinematográfico em 2003 numa pequena aparição no filme “Driblando o Destino”. Porém, obteve um papel de destaque recentemente com a produção “Rei Arthur: A Lenda da Espada” de 2017.

Éric Cantona

Há bastante tempo o ex-jogador francês mantém uma relação estreita com as telas de cinema. Desde 1999, quando ainda atuava dentro das quatro linhas, Cantona participa de longas. A sua principal participação, inclusive, foi interpretando ele mesmo em “À Procura de Éric” (2009).

Shaquille O’Neal

A lenda da NBA é mais uma personalidade que saiu das quadras para as telas. Sua carreira como ator começou em 1994. Ainda na década de 1990, O’Neal fez um gênio do rap no filme “Kazaam” (1996). Mais recentemente, protagonizou papéis menores em filmes de Adam Sandler, como o policial ‘Fluzoo’ em “Gente Grande 2”.

PUBLICIDADE

Jason Statham

Famoso por longas de ação, tais como “Blitz”, “Assassino a Preço Fixo” e “Os Especialistas” de 2011, além da trilogia “Os Mercenários”, Statham integrou a equipe profissional de mergulho do Reino Unido durante um período de 10 anos. Aliás, no Campeonato Mundial de 1992 conquistou o 12º lugar.

Jason Statham também pratica inúmeras artes marciais mistas. Mas, como lutador, domina principalmente o kickboxing.

Kevin Garnett

A atuação mais recente dessa lista, Kevin Garnett interpretou ele mesmo em “Joias Brutas” (2019) da plataforma de streaming “Netflix”. Garnett, ex-Celtics, Timberwolves e Nets, todos da NBA, é coadjuvante no drama protagonizado por Adam Sandler, porém é figura presente em grande parte do filme.

Menções honrosas

Zinedine Zidane

O astro francês, atual técnico do Real Madrid, apareceu em poucas cenas de “Astérix nos Jogos Olímpicos”, em 2008. Inclusive, o eterno camisa 10 da seleção da França aparece vestisdo de uma suposta roupa egípcia da antiguidade, maquiado e de peruca. Vale a pena conferir.

PUBLICIDADE

Golpe Baixo (2005)

A produção cinematográfica norte-americana estrela por Adam Sandler, Burt Reynolds e Chris Rock reúne uma gama de atletas. Na trama um astro da NFL é preso e tem como objetivo formar uma equipe futebol americano com os detentos. Veja abaixo os atores/atletas:

Michael Irvin: ex-wide receiver e ídolo do Dallas Cowboys da NFL. Irvin também foi analista de futebol americano na “ESPN” dos Estados Unidos.

Bob Sapp: além de lutador de MMA – Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês -, Sapp também já jogou futebol americano profissionalmente. Em 1997, ele acabou sendo draftado pelo Chicago Bears. No ano seguinte defendeu as cores do Minnesota Vikings, mas teve o seu contrato rescindido por conta do abuso de esteroides.

Steve Austin: ex-lutador de wrestling profissional, Austin é conhecido no WWE (World Wrestling Entertainment.) como “Stone Cold”. Hoje mantém contrato com o WWE na posição de lenda.

PUBLICIDADE

Dalip Rana Singh: outro ex-WWE, onde conquistou o títutlo da categoria peso-pesado, Dalip Singh também é chamado de “The Great Kalhi”.

Bill Goldberg: wrestler profissional, Goldberg é mais um que saiu da NFL para os ringues. Na década de 1990, atuou por Los Angeles Rams e Atlanta Falcons.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Maiores ídolos do Internacional, que completa 111 anos hoje

“Maior jogo do mundo” decidiu título brasileiro de 1962

Better Collective