Home Futebol Ídolo do Liverpool compara Firmino a um “felino na selva”: “Tem um ótimo raciocínio”

Ídolo do Liverpool compara Firmino a um “felino na selva”: “Tem um ótimo raciocínio”

Peça-chave no Liverpool, o brasileiro foi elogiado por um dos grandes jogadores da história do clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Graeme Souness, um dos ídolos dos Reds, não poupou elogios para Roberto Firmino. Em entrevista ao portal “Liverpool Echo”, o inglês, que atuou no time por seus anos como atleta e três anos como treinador, exaltou a capacidade do camisa 9 construir jogadas. Mesmo não sendo um goleador nato, o atacante muitas vezes abre espaços para nomes como Salah e Mané balançarem as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlekJOZE9tbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, a lenda do Liverpool comparou o brasileiro com um felino. Em sua percepção, ambos ficam esperando a oportunidade perfeita para realizar seus movimentos e causar estragos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Adoro ver Firmino jogar. Há alguns anos, eu o comparei com Kenny Dalglish. Ele é como um grande felino andando pela floresta, esperando por uma oportunidade para causar danos. O radar dele está sempre ativo e Firmino tem um ótimo raciocínio no futebol, enquanto Salah e Mané chamam mais a atenção porque são diretos e marcam mais gols”, declarou.

Além disso, Souness exaltou o trio ofensivo do Liverpool. Com isso, cada atuação de gala da equipe inflama as arquibancadas e cria um ambiente único em Anfield.

“É um trio de ataque maravilhoso. Mas é muito importante ter uma defesa muito boa, porque você não pode jogar super futebol em todos os jogos que faz. A atmosfera sempre foi especial em Anfield, mas agora é maior. Eu estava trabalhando no jogo do Barcelona na última temporada e a atmosfera naquela noite foi extraordinária. Estava saindo da tela da televisão”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective