Disputada antes dos jogos oficiais da temporada na Europa ter início, a Champions Cup de 2020 acabou sendo cancelada. Isso porque não se tem ideia de quando os efeitos da pandemia serão reduzidos ao ponto das partidas poderem ser disputadas. Além disso, o calendário apertado no continente também acabou interferindo na decisão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQUERoTnd1YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
An update on the Men’s 2020 Tournament. pic.twitter.com/eb8PaSaPGs
— International Champions Cup (@IntChampionsCup) April 10, 2020
“A saúde dos jogadores, treinadores, torcedores e todos os envolvidos é sempre a primeira. A falta de clareza sobre quanto tempo a distância social será necessária, sobre quando serão levantadas as restrições e sobre o calendário internacional do futebol, com a possibilidade que as ligas europeias serão disputadas em agosto, significa que jogar a Champions Cup neste verão é inviável. Esperamos trazer de volta mais clubes icônicos e os melhores jogos para os Estados Unidos e Ásia novamente em 2021”, afirmou o comunicado da empresa que organiza o torneio.
Segundo o jornal “AS”, havia negociações para que houvesse uma partida entre Real Madrid e Barcelona na competição deste ano. No entanto, o El Clásico de pré-temporada terá que ficar para o próximo ano, caso tudo seja acertado. Ainda é citado que ambos os times vão deixar de ganhar cerca de 15 milhões de euros, já que a disputa atrai grandes públicos.
Caso não haja outra competição em vista, os times europeus vão se preparar visando as disputas oficiais apenas com treinamentos. Vale lembrar que não se tem uma data para que a atual temporada seja encerrada.
LEIA MAIS

