Home Futebol Por onde andam os heróis do Internacional no Mundial de Clubes de 2006?

Por onde andam os heróis do Internacional no Mundial de Clubes de 2006?

O Torcedores.com mostra como cada jogador do Internacional de 2006, seguiu sua carreira após a conquista do Mundial de Clubes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Um ano mágico! Assim pode ser definido o 2006 do Internacional. Conquista inédita da Libertadores e do Mundial de Clubes. Esse último em cima do poderoso Barcelona liderado por Ronaldinho Gaúcho na época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

No dia do aniversário de Luiz Adriano (um dos heróis daquela conquista),  o Torcedores.com resolveu relembrar o elenco memorável de 2006, mostrando onde cada jogador está atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clemer

Autor de defesas memoráveis no jogo contra o Barcelona, Clemer atuou por mais quatro anos no Internacional, até virar treinador. O ex-goleiro treinou o próprio Inter nas categorias de base e no profissional. Seu último clube foi o Brasil de Pelotas.

Ceará

Ficou conhecido por ser o cara que anulou Ronaldinho Gaúcho naquela decisão. Ainda passou por PSG, Cruzeiro e pelo próprio Internacional, antes de encerrar a carreira em 2017. Se tornou agente de futebol desde então.

Índio

O zagueirão foi mais um a encerrar a carreira no Internacional, mas em 2014.

PUBLICIDADE

Fabiano Eller

Depois de passar pelo futebol árabe e por outros times do Sul, encerrou a carreira em 2017 após atuar pelo Joinvile. Porém, voltou aos gramados em 2019, quando jogou a Série B do Capixaba pela equipe do São Mateus.

PUBLICIDADE

Rubens Cardoso

Jogou por Coritiba e Bahia, antes de se aposentar pelo Jabaquara-SP em 2012. Atualmente é técnico do Amparo Athlético Club, equipe do interior de São Paulo.

Wellington Monteiro

Passou por Fluminense e Goiás, e ainda está na ativa. Em 2019, atuou pelo Resende do Rio de Janeiro.

Edinho

O volante jogou por Palmeiras, Fluminense e Grêmio. Atualmente está no Vila Nova-GO.

Alex

Repetiu o feito do Internacional de 2006, com o Corinthians em 2012. Foi para o Oriente Médio, e voltou para o Inter onde jogou em 2016. Anunciou oficialmente sua aposentadoria no início de 2019.

PUBLICIDADE

Iarley

Um dos melhores jogadores do Mundial, Iarley jogou por Corinthians e Goiás antes de se aposentar em 2014. Depois disso, criou uma fábrica de alumínio em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza.

Fernandão

O capitão da conquista inesquecível infelizmente faleceu em 2014, após acidente de helicóptero. Antes de se aposentar dos gramados, jogou pelo Goiás, e chegou a ser treinador do próprio Inter e comentarista do SporTV.

Alexandre Pato

Era apenas um jovem prodígio, que espantou o mundo com excelentes atuações aos 17 anos. Saiu precocemente ao Milan onde nunca se estabilizou. Voltou a peso de ouro para o Corinthians, onde também não deixou amigos, e partiu rumo ao rival São Paulo. Passou pelo futebol inglês, espanhol e chinês, antes de voltar para o Tricolor Paulista, onde tenta mais uma vez a reabilitação na carreira.

Vargas

Ficou até 2008 no Internacional, e saiu rumo ao futebol espanhol e depois o futebol grego. Voltou para o Independiente da Argentina em 2012, e está lá até hoje.

PUBLICIDADE

Luiz Adriano

Assim como Pato, surgiu em meio a disputa do Mundial e se destacou. Aniversariante do dia, Luiz Adriano foi ídolo no Shakhtar Donetsk, e teve passagens mais curtas por Milan e Spartak Moscou. Em 2019, voltou a peso de ouro para ser o principal atacante do Palmeiras.

Adriano Gabiru

Autor daquele gol histórico, Gabiru rodou por diversas equipes brasileiras, antes de encerrar a carreira em 2017. Ficou conhecido por noitadas de muito álcool com o também ídolo Perdigão.

 

LEIA MAIS
8 gringos carrascos de clubes brasileiros, e que vieram parar por aqui

PUBLICIDADE
Better Collective