Home Futebol Abel Braga elogia “invasão” portuguesa no futebol brasileiro: “Aqui não se discute e nem se pode discutir a qualidade de Jorge Jesus”

Abel Braga elogia “invasão” portuguesa no futebol brasileiro: “Aqui não se discute e nem se pode discutir a qualidade de Jorge Jesus”

Jorge Jesus foi contratado para substituir Abel Braga no Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Considerado um dos maiores técnicos da história do Flamengo, Jorge Jesus conduziu o time a quatro títulos: a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Após as conquistas, o treinador cravou que o clube está em “outro patamar”. Porém, a frase não teve boa ressonância entre dirigentes, treinadores e jogadores no futebol brasileiro. O português, inclusive, chegou a ser rotulado de arrogante por alguns setores da imprensa brasileira por causa da declaração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJKR0R6M1JNQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por outro lado, Jorge Jesus ganhou um fã no futebol brasileiro: Abel Braga. O ex-técnico do Flamengo, que entregou o cargo em maio do ano passado, foi substituído justamente pelo português. Em entrevista ao “Canal 11”, de Portugal, Abelão fez questão de dizer que o comandante rubro-negro virou uma referência no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aqui (no Brasil) não se discute e nem se pode discutir a qualidade do Jorge Jesus. Sempre fez um bom trabalho, especialmente no Benfica e depois no Sporting. Há unanimidade total quanto ao seu trabalho. Antes de ele chegar, o Flamengo não jogava esse futebol tão brilhante, vistoso e extremamente ofensivo. Isso é mérito dele”, revelou.

E, ao falar sobre o estilo de jogo praticado pelo time de Jorge Jesus, o treinador destacou as qualidades europeias do time.

“O time do Jorge Jesus é muito vertical. Além disso, você pode ver que ele tem muita diagonal nas costas do zagueiro, nas costas dos laterais e atacou ali, chega cruzando, chega finalizando já. O time dele é vertical. Antes de mais nada é diferente do que estamos acostumados a ver no futebol brasileiro. As vezes os times jogam atrás, se defendendo, fazendo ligação direta e lutando pela segunda bola”, explicou.

PUBLICIDADE

Abel Braga estende elogios a Jesualdo Ferreira

Abel Braga tem profunda ligação com o futebol português. Afinal, após pendurar as chuteiras em meados dos anos 80, ele trabalhou por oito temporadas da Europa. Nesse ínterim, Abelão comandou clubes como o Belenenses, Familicão, Rio Avel, além do Vitória de Setúbal. Com isso, o brasileiro aproveitou para rasgar elogios a Jesualdo Ferreira, atual treinador do Santos.

PUBLICIDADE

“Estou extremamente feliz pela campanha que está fazendo no Santos. É uma pessoa diferente, sensacional. Veio pelo estilo de jogo diferente e pela modernidade em campo apresentado pelo Santos”, finalizou o treinador que está desempregado desde que deixou o Vasco.

LEIA MAIS:

Better Collective