Home Futebol Zidane realiza doação de equipamentos médicos para auxiliar serviços em hospital da Argélia

Zidane realiza doação de equipamentos médicos para auxiliar serviços em hospital da Argélia

Zidane se preocupou em contribuir na luta contra o coronavírus

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, Zinedine Zidane realizou uma doação para o hospital de Wilaya de Bejaia, na Argélia. O local em questão é onde nasceram seus pais, e o treinador deseja ajudar quem está sofrendo com os efeitos da pandemia. Sendo assim, ele contribuiu para que cinco kits de reanimação, respiradores, monitores e outro materiais chegassem ao centro médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsWUpISHRPVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Argélia, que vem registrando um grande número de infectados, já possuo 1.700 doentes e mais de 200 mortos. Dessa forma, a contribuição do francês será importante no combate ao coronavírus. Além do técnico, nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé, e clubes como PSG e Real Madrid também já realizaram doações em prol da saúde pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da pandemia, o futebol na Europa ainda seguem sem previsão de retorno. Apesar disso, alguns clubes já se movimentam para iniciar o retorno aos treinos em maio. Dessa forma, os atletas que se encontram fora da Espanha devem retornar em breve para que os exercícios sejam retomados aos poucos.

Na atual temporada, o Real Madrid busca o título do Campeonato Espanhol e a classificação para as quartas da Champions. Com a indefinição causada pelo surto, a imprensa do país especula que Zidane será mantido no cargo, mesmo que os objetivos não sejam atingidos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective