Home Futebol Por onde anda Montillo, ex-Cruzeiro, Santos e Botafogo?

Por onde anda Montillo, ex-Cruzeiro, Santos e Botafogo?

Jogador foi um dos argentinos mais talentosos do futebol brasileiro há alguns anos, mas está sumido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Walter Montillo fez três temporadas assombrosas pelo Cruzeiro e se tornou ídolo do clube. Foi contratado a peso de ouro pelo Santos, não conseguiu repetir o sucesso e rodou pelo futebol chinês até voltar em 2017 ao Botafogo, onde ficou apenas 17 jogos e se aposentou após descobrir uma lesão crônica.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas por onde andam Walter Montillo, meia argentino que virou ídolo do Cruzeiro, vestiu a 10 do Santos e 7 do Botafogo?

Para quem acha que ele se aposentou em 2017 e ficou por ali, errou feio. Após voltar para a Argentina e ficar quase um ano parado, Montillo aceitou o convite para defender o Tigre, que vinha em crise e estava prestes a cair para a segunda divisão local.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFN1hlOVQ5dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para a surpresa de muitos, o jogador aceitou o desafio após um ano de tratamento da lesão e voltou a atuar no mais alto nível. Mesmo sem conseguir salvar o time do rebaixamento, foi destaque na conquista da Copa Argentina, que deu uma vaga na Libertadores ao Tigre.

Após uma temporada e meia no clube, Montillo recebeu proposta para voltar ao mais alto nível do futebol sul-americano e defender a Universidad de Chile, clube que o projetou para o cenário internacional entre 2008 e 2010.

O meia argentino não só voltou à La U como reassumiu a camisa 10 e é o principal jogador da equipe na atualidade.

PUBLICIDADE

Montillo, porém, voltou aos noticiários mundiais na semana passada ao ser revelado que o pai e o avô do jogador argentino morreram no mesmo período, ambos vítimas do novo coronavírus. A mãe do jogador também foi diagnosticada com a Covid-19 e está em tratamento.

Leia mais:
Garrincha, Ronaldo e mais: 7 brasileiros que entraram para a seleção da Copa do Mundo em duas edições seguidas