Home Futebol Mattos revela motivo de Palmeiras contratar Carlos Eduardo e não Bruno Henrique

Mattos revela motivo de Palmeiras contratar Carlos Eduardo e não Bruno Henrique

Verdão não chegou a um acordo com o Santos, clube que era dono dos direitos econômicos do agora atacante do Flamengo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Uma das maiores frustrações dos torcedores do Palmeiras na última temporada foi o atacante Carlos Eduardo, contratado a peso de ouro (cerca de R$ 23 milhões na época) a pedido do então técnico Felipão. As más atuações do jogador pelo time alviverde deram oportunidade para os críticos compararem a Bruno Henrique, contratado pelo Flamengo por praticamente o mesmo valor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No entanto, de acordo com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão na época e atualmente no Atlético-MG, o Santos dificultou a vinda de Bruno Henrique ao rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bruno Henrique vinha de um ano de oscilação no Santos em 2018, era reserva. Virou o que virou agora, por mérito dele. Mas não fez parte dos pedidos da comissão técnica, que colocou duas ou três situações, sendo uma delas o Carlos Eduardo. É muita sacanagem falar que se pagou a mesma coisa. O São Paulo comprou o Pablo por mais do que o Flamengo pagou para o Bruno Henrique, o Corinthians mais paga nos salários de Boselli e Vagner Love“, disse o dirigente em entrevista ao programa “Fox Sports Rádio”.

Mattos revelou ainda que o valor pedido pelo Santos ao Palmeiras por Bruno Henrique foi o dobro do pedido ao Flamengo.

Teve uma reunião de presidentes, e o Maurício (Galiotte) me ligou falando que o presidente do Santos (Josá Carlos Peres) estava chateado com o Flamengo, perguntou se eu queria o Bruno Henrique, mas por 10 milhões de euros mais o Raphael Veiga. Falei que não era certo, o Maurício concordou, e o Bruno Henrique foi para o Flamengo por 5 milhões de euros. Ninguém quer vender para rival. O presidente do Fluminense me ligou dizendo que, se o Pedro não fosse para fora, não venderia para o Flamengo e que eu poderia comprar pagando como conseguisse“, explicou Mattos, que admitiu sua parcela de “culpa” na contratação de Carlos Eduardo.

PUBLICIDADE

Tenho a minha responsabilidade pelo Carlos Eduardo, mas foi aprovado e embasado por todos: departamento financeiro, Felipão, presidente… Como adquirimos outros que deram certo. Erros e acertos acontecem, mas acertamos muito, muito, muito mais. E não foi por que o Carlos Eduardo foi para o Palmeiras que o mundo acabou“, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective