Home Futebol Brasileirão 2020: CBF propõe jogos em SP e mata-mata, diz colunista

Brasileirão 2020: CBF propõe jogos em SP e mata-mata, diz colunista

Competição seria disputada com portões fechados nesta temporada devido ao coronavírus

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

De acordo com a “Coluna do Flávio Ricco“, no UOL, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem uma proposta na mesa que tem o apoio de grande parte dos clubes para a disputa do Brasileirão 2020 em meio à incerteza devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

A entidade que comanda o futebol no Brasil pretende retomar a competição em meio ao confinamento atual já a partir de maio, mas com todos os jogos sendo disputados em São Paulo, para evitar viagens aéreas, e sem a presença de público – o Flamengo é o único clube que ainda não concordou com a proposta, de acordo com a coluna.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A CBF disponibilizaria centros de treinamento e hotéis para os clubes e os estádios escolhidos para os jogos com portões fechados seriam Morumbi, Allianz Parque, Arena Corinthians, Vila Belmiro, Arena Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista, entre outros.

Brasileirão com a volta dos mata-matas

Outra mudança proposta pela CBF para a competição deste ano seria a mudança na forma de disputa por causa do calendário mais curto.

Segundo a coluna, a ideia é que os 20 clubes sejam divididos em dois grupos de dez e os quatro melhores se classificam para o mata-mata, com a TV Globo mostrando os jogos às quartas e domingos, enquanto SporTV, pay-per-view e Turner trasnmitiriam os confrontos às terças, quintas, sextas e sábados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE