Home Futebol Flamengo: Abel Braga fala sobre sucesso do português Jorge Jesus

Flamengo: Abel Braga fala sobre sucesso do português Jorge Jesus

Abelão foi sucedido pelo treinador português no Rubor-Negro na metade da temporada passada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A passagem de Abel Braga no comando do Flamengo no primeiro semestre do ano passado foi considerada muito ruim por boa parte dos torcedores e analistas esportivos, pois o treinador não conseguiu dar uma cara para a equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pressionado, o técnico pediu demissão ainda em maio e então o Rubro-Negro mostrou ousadia no mercado ao contratar Jorge Jesus como substituto. A opção se mostrou mais do que acertada, já que sob o comando do português o time carioca ficou com o título do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

Em entrevista em entrevista ao “Canal 11”, de Portugal, Abelão fez elogios a Jesus, explicou porque resolveu deixar o clube e rebateu as críticas da época ao citar a conquista do Carioca além da boa classificação na Libertadores e na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Não se discute a qualidade do trabalho do Jorge (Jesus). Vinha de trabalhos muito bons no Benfica, principalmente, e depois no Sporting“, elogiou Abelão,

Mas naquele momento, tínhamos sido campeões do Campeonato Carioca, na Libertadores, na fase de grupos, nós tínhamos nos classificado em primeiro lugar no grupo, coisa que o Flamengo não conseguia há 11 anos. Depois, pela Copa do Brasil, em jogo das oitavas de final, nós já tínhamos passado pelo Corinthians… Depois chegou o Jesus, com a capacidade que tem, pelo time que nós tínhamos e ainda recebeu o Rafinha, o Pablo Marí e o Filipe Luís. Depois chegou o Gerson, da Roma“, prosseguiu.

Então você junta um time muito bom, que era o Flamengo, com a chegada de mais quatro jogadores que passaram a ser titulares, e chegada também de um grande treinador, deu liga, deu um encaixe muito grande. Mérito do Jesus. Futebol é isso“, completou Abelão, que ainda explicou o motivo de sua demissão.

Sai porque não gostei de alguns procedimentos. Da maneira que um ou outro dirigente ter para comigo não gostei. Por isso me afastei“, finalizou.

PUBLICIDADE

Confira a entrevista do ex-treinador do Flamengo:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE