Home Futebol Eles querem voltar: confira 7 jogadores que já manifestaram a vontade de retornar ao Inter

Eles querem voltar: confira 7 jogadores que já manifestaram a vontade de retornar ao Inter

Lista produzida pelo Torcedores vai de Taison a Nico López e traz depoimentos recentes de ex-jogadores do Inter

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Eles já saíram do Inter, mas o Inter ainda não saiu – e nem deverá sair – deles. Com lembranças vivas e positivas do período em que viveram no Beira-Rio, jogadores de diferentes épocas e ainda em atividade admitem que pensam, futuramente, em voltar ao colorado. Quem são eles?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Taison, apaixonado pelo Inter

O “campeão” das declarações mostrando querer voltar ao Inter é Taison, que, pelo clube do Beira-Rio, venceu a Sul-Americana e a Libertadores em 2008 e 2010, respectivamente. No momento, o seu atual contrato com o Shakhtar Donetsk vai até junho de 2021, e a promessa é de que não vai mais renovar. Depois, quer voltar ao Inter.

Na última semana, em live no Instagram, o jogador de 32 anos voltou a declarar: “Se Deus quiser estarei no Inter em 2021”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

William, ainda distante

Adaptado ao futebol europeu, onde atualmente defende o Wolfsburg, da Alemanha, com contrato até 2022, o lateral-direito William, 25, ainda se vê mais tempo no Velho Continente. Mas também quer voltar e faturar mais títulos do que conseguiu como titular entre 2015 e 2017 – dois Gauchões e uma Recopa Gaúcha.

“Hoje, posso dizer que estou feliz na Alemanha. Um dia eu vou voltar para o Inter. Tenho certeza. É minha casa, mas está um pouco longe. Ainda tenho algumas coisas para ganhar lá na Europa”, garantiu em entrevista recente à Rádio Atlântida.

Fred, bem na Inglaterra

No auge dos seus 27 anos e peça do elenco do poderoso Manchester United, o meia Fred parece distante de projetar um retorno ao futebol brasileiro. Mas tem bem claro os caminhos a escolher caso um dia a oportunidade se apresente:

PUBLICIDADE

“Ou no Internacional, time que comecei como profissional, e Atlético, que é o time do meu coração”, disse ao Esporte Interativo, no início deste mês.

PUBLICIDADE

Oscar, ainda quer a Europa antes

Depois de cumprir a sua missão no Shanghai SIPG, da China, o meia Oscar, 28, ainda se vê atuando novamente na Europa, onde já defendeu o Chelsea, da Inglaterra. Mais além, se voltar ao Brasil, também quer o Inter:

Em entrevista recente concedida ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o jogador falou do carinho que mantém pelo clube gaúcho.

“Não tem como. Para voltar, tem que pensar no Inter. Fomos muito felizes lá, a torcida gosta muito de mim”, avaliou.

Nico López, acabou de sair do Inter

O uruguaio acabou de sair, mas já pensa em voltar. No futuro, claro. Ainda quer se firmar no Tigres, do México, que o comprou do Inter em dezembro de 2019 por cerca de 8 milhões de euros. Mas os mexicanos estão insatisfeitos com o início de Nico: 5 jogos, zero gols.

PUBLICIDADE

Ao Esporte Interativo nesta semana, o uruguaio, de 26 anos, disse: “Foi muito marcante pra mim essa passagem e não descarto voltar um dia”, em referência ao colorado.

Alisson, sonho futuro

Pelo nível que atingiu no Liverpool e o tamanho dentro do futebol mundial, Alisson, 27 anos, ainda tem muito tempo de Europa. Mas o carinho pelo Inter se mantém. Em entrevista à RBSTV dada em 2019, o goleiro cravou que ainda jogará no colorado:

“Queria? Queria não, eu quero voltar ao Inter”, prometeu.

Sandro, tarde demais

De toda a lista, foi quem teve a oportunidade mais clara no final do ano passado, quando terminou de vez a sua passagem pela Europa. Mas, aos 31 anos, o volante campeão da Sul-Americana e da Libertadores pelo Inter fechou com o Goiás em 2020.

PUBLICIDADE

Antes, em uma entrevista à Rádio Gaúcha em dezembro de 2019, lembrou que o Inter já havia tentado repatriá-lo em outras ocasiões e que seria sempre a sua prioridade:

“Na época, eu estava no Tottenham, e o presidente não quis me liberar. Eu tinha me machucado, mas mesmo assim o clube contava comigo. Era difícil de sair. Acho que foi uma ou duas tentativas e não deu certo, mas não por causa minha. Eu sempre deixei muito claro que, se surgisse alguma coisa para eu voltar ao Brasil, o Inter seria a primeira opção”, disse o volante na ocasião.

Inter tem um histórico de retornos de jogadores

Em um levantamento dos últimos 20 anos, época em que o Inter passou a vencer mais competições internacionais, o clube se habitou a “repatriar” jogadores. Alguns casos de atletas que tiveram mais de uma passagem: Bolívar, Fabiano Eller, Tinga, Rafael Sobis, Leandro Damião, D’Alessandro e Alex.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

PUBLICIDADE

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram

 

Better Collective