Adaptado ao Wolfsburg, da Alemanha, que o tem sob contrato até 2022, o lateral-direito William guarda o Inter nas suas melhores recordações e mantém o pensamento de voltar ao clube, conforme entrevista concedida à Rádio Atlântida nesta semana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Criado nas categorias de base do clube e lançado no profissional pelo técnico Diego Aguirre em 2015, ele foi titular até o meio de 2017, quando acabou negociado ao clube europeu por cerca de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões pela cotação da época).
“Hoje, posso dizer que estou feliz na Alemanha. Um dia eu vou voltar para o Inter. É minha casa, mas está um pouco longe. Ainda tenho algumas coisas para ganhar lá na Europa”, garantiu.
William trata lesão em Porto Alegre
O defensor rompeu recentemente os ligamentos do joelho e faz o tratamento da lesão em Porto Alegre:
“Agora estou em Porto Alegre. Estou fazendo tratamento de uma lesão um pouco mais séria que tive no joelho. Rompi o (ligamento) cruzado anterior. Faz dois meses que operei. Essa lesão, leva de cinco a nove meses para recuperar. Espero estar pronto em cinco meses. É tipo a lesão do Ronaldo”, disse, antes de acrescentar:
“Agora estou lesionado, mas estava fazendo um bom trabalho. No início da temporada, estava com muita expectativa. A gente estava muito bem na tabela do campeonato, há mais de nove partidas sem perder. Então, continuo fazendo meu trabalho. Quando voltar, vou ficar focado. Meu sonho é vestir a camisa da Seleção Brasileira e seguir o que Cafu e outros jogadores fizeram”.
Em 2020, a antiga posição de William no colorado tem sido ocupada por Rodinei. Saravia e o jovem Heitor são as outras opções.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

