Há exatamente 26 anos, um acidente no GP de San Marino o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, perdia sua vida. Ídolo brasileiro e com gigantesco legado no esporte, o brasileiro está até hoje no ranking dos dez pilotos que mais venceram a F1 na história.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nascido no dia 21 de março de 1960, Ayrton Senna da Silva foi tricampeão da Fórmula 1, estando até hoje no top-10 de pilotos que mais venceram a principal categoria automobilística do mundo. Senna, mesmo com sua morte prematura, construiu um legado gigantesco no esporte.
No dia 1º de maio de 1994, no GP de San Marino, em Ímola (ITA), o piloto perdia sua vida fazendo o que mais gostava: correr. No acidente ocorrido na curva Tamburello, onde perdeu o controle do carro devido a uma barra de direção quebrada, seguindo reto e chocando-se violentamente contra o muro de concreto, a Fórmula 1 perdeu um dos maiores pilotos de sua história.
Senna foi campeão da Fórmula 1 nas temporadas de 1988, 1990 e 1991. Ao todo, conquistou 41 vitórias e 80 pódios em 162 corridas no intervalo entre 1984, ano de estreia, e 1994, quando faleceu.
Confira o ranking dos pilotos mais vezes campeões da Fórmula 1:
Michael Schumacher – 7 títulos
Lewis Hamilton – 6 títulos
Juan Manuel Fangio – 5 títulos
Sebastian Vettel – 4 títulos
Alain Prost – 4 títulos
Ayrton Senna – 3 títulos
Niki Lauda – 3 títulos
Nelson Piquet – 3 títulos
Jackie Stewart – 3 títulos
Jack Brabham – 3 títulos
LEIA MAIS:
Tetra, morte de Senna e mais; 3 transmissões históricas do esporte na Globo

