Home Futebol Ex-zagueiro define Maradona como “arte pura” e faz comparação: “O Messi é o Ligeirinho”

Ex-zagueiro define Maradona como “arte pura” e faz comparação: “O Messi é o Ligeirinho”

Maradona e Messi protagonizam uma “disputa” sobre quem brilhou mais dentro dos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à “Fox Sports” da Argentina, Roberto Ayala comentou sobre os dois principais jogadores da história da Albiceleste. Ele é um dos poucos jogadores que teve o privilégio de atuar com ambos os craques, e viu de perto as qualidades da dupla. Dessa forma, ele considera que eles possuem características distintas, e que marcaram seus nomes na história do futebol. Para isso, uma comparação com um famoso personagem, que utiliza da sua velocidade, foi feita durante a conversa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1UnFpU0FoeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Joguei com ambos. Com Diego, estava começando minha carreira. São duas bestas. Quando se aposentar, Messi também será muito lembrado. Não sei se como Maradona, não importa, mas desfrutarei que os tive no mesmo time. São diferentes. Diego era arte pura em todos os seus gesto, o Messi é um Ligeirinho que leva a bola a dois centímetros do pé”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atual auxiliar de Lionel Scaloni na seleção argentina, o ex-zagueiro se aprofundou sobre a utilização de Messi na equipe. Sendo assim, pontuou-se que é preciso ter um esquema que seja favorável para todos no time, e não apenas para o camisa 10.

Eu espero que nos ajude futebolisticamente, que nos faça crescer como equipe. Ter uma equipe com ele, não dele.  Ele quer ser tratado assim, como mais um. Aos jogadores, falamos que uma parte nossa não será tratada diferente e todos serão tratados iguais. Vocês devem dar o passo adiante, fazer o que fazem em seus clubes e nos ajudem. Devemos aproveitá-lo”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective