Home Futebol Bruno Guimarães aponta possível problema de Tiago Nunes no Corinthians: “É normal passar por altos e baixos”

Bruno Guimarães aponta possível problema de Tiago Nunes no Corinthians: “É normal passar por altos e baixos”

Meia acredita que o treinador precisa de tempo no Corinthians

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Tendo trabalhado com Tiago Nunes no Athletico Paranaense, Bruno Guimarães conhece de perto os métodos do técnico. Dessa forma, em entrevista ao programa “Resenha ESPN”, o jogador do Lyon citou que o comandante ainda necessita aplicar sua filosofia dentro do Timão. Sendo assim, ele relembrou que existiam regras no Furacão, mas nada que atrapalhasse o ambiente interno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOU2p0WTlkQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, o meia acredita que o time vem tendo dificuldades pela mudança repentina de estilo de jogo. Isso porque o treinador gosta que sua equipe jogue pra frente, algo que, em sua visão, não acontecia no Corinthians antes da chegada de Tiago Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por mais que tenha essas regras fora de campo, todo jogador entra dentro de campo para ganhar. Acredito que ele esteja tendo essas dificuldades no Corinthians porque era um time que não fazia questão nenhuma de jogar. Nos últimos anos, só jogava no contra-ataque e o Tiago é um treinador que gosta de propor o jogo. Isso leva tempo, não é de uma hora para a outra que as coisas vão acontecer as coisas. É normal passar por altos e baixos. Não sei quais regras ele trouxe para o Corinthians. No Athletico, também tínhamos regras, a gente cumpria e nunca gerou problema para ninguém. Acho só que precisa de mais tempo, é uma mudança do frio ao calor. Entre não jogar e jogar, é muito diferente. Então, acho que vai dar certo sim”, declarou.

Após o retorno do futebol, o treinador terá muito trabalho pela frente. A intenção é colocar o clube nos eixos depois da eliminação na Pré-Libertadores e da péssima campanha feita no Paulista.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective