Em entrevista à emissora “Sporza”, Courtois falou sobre o possível encerramento antecipado do Campeonato Espanhol. Por conta do coronavírus, a competição acabou sendo paralisada e não há previsão de retorno até o momento. Dessa forma, como o PSG foi declarado campeão na França sem a disputa ser finalizada com todas as rodadas, a mesma possibilidade pode ocorrer em outros países.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKRDVha3hLYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, na visão do belga, o Barcelona não merece ser ganhar o título da La Liga. Isso porque o time catalão foi derrotado pelo Real Madrid, que se encontra na segunda colocação na tabela. Sendo assim, em sua visão, este cenário seria uma total injustiça.
“Se acabassem com a competição amanhã e o Barcelona fosse campeão, não me parece que fosse justo. O Barcelona consideraria que isso é lógico, mas eu não concordo. Nós empatamos um jogo com eles e vencemos o outro, então provamos ser uma equipe melhor do que eles . Estamos dois pontos atrás, mas eu não concordo com essa medida. No caso do Liverpool, na Inglaterra, seria diferente, eu poderia entender porque não sei quantos pontos eles chegam ao segundo. Mas o que é que fazem com as subidas de divisão? E as descidas? E o dinheiro da TV? Tudo desempenha um grande papel. É difícil. Eu gostaria de terminar a temporada”, declarou.
Além disso, Courtois falou sobre a situação da Champions. Antes da pausa, o Real Madrid foi derrotado pelo Manchester City na primeira partida das oitavas. No entanto, o retorno da competição pode acabar ocorrendo em território neutro.
“Não será uma partida fácil para nós. Na primeira mão, jogamos muito bem, mas tivemos azar de receber dois gols . Estávamos confiantes em vencer essa partida. Não sabemos o que acontecerá com a Champions. Não vejo voos entre alguns países europeus neste verão porque cada país está adotando regras e medidas de segurança diferentes. Como organizar? Talvez com todas as partes no mesmo lugar. Eu tento estar preparado para qualquer cenário, porque tudo pode acontecer”, analisou.
LEIA MAIS

