Home Extracampo Lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Renan Lodi testa positivo para coronavírus em Madrid

Lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Renan Lodi testa positivo para coronavírus em Madrid

O coronavírus é cruel com todos, infelizmente. Jogadores de futebol, por exemplo, não escapam da pandemia que assola o planeta em 2020. Um deles, por sinal, é brasileiro. Renan Lodi, revelado pelo Athletico-PR e atualmente no Atletico de Madrid, testou positivo para o COVID-19. A confirmação aconteceu nesta sexta-feira (08), segundo apura o portal Globoesporte.com.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Revelado pelo Athletico-PR e já convocado para a Seleção Brasileira, confirmação do positivo de Renan Lodi em testes chegou nesta sexta-feira (08)

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Atletico de Madrid testou todos os jogadores na última quarta-feira (06). O clube programou uma volta gradativa aos treinos, com a volta acontecendo no próximo sábado (07). O resultado de Renan Lodi foi revelado com exclusividade pelo portal, e o próprio clube não revelou se a programação dos atletas que testam positivo será alterada de alguma forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, Renan Lodi não testou positivo de maneira assintomática. Ele, porém, teve poucos sintomas do novo coronavírus. Embora seja monitorado por médicos colchoneros, ele está em isolamento na casa do atleta, em Madrid. Após o isolamento recomendado pelos profissionais de saúde do clube (que costuma ser de duas semanas), um novo exame será feito.

Coronavírus na Espanha

A Espanha é o quarto país com mais mortos por conta do coronavírus. São mais de 26 mil mortos, com 223 mil casos confirmados. Apenas Estados Unidos, Reino Unido e Itália possues mais vítimas fatais na Terra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Histórico do atleta

Renan Lodi foi admitido nas categorias de base do Athletico-PR em 2012. Profissionalizou-se em 2016, vencendo a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019. Foi negociado junto ao Atletico de Madrid na metade de 2019 e estreou na Seleção Brasileira no segundo semestre daquele ano.

LEIA MAIS
Após gol de ex-São Paulo e Athletico, sheik árabe desmaia e ex-time de Carille vence na Arábia Saudita
Saiba quantos milhões o Atlético-PR ganhará caso vença a Copa Sul-Americana
Após título, Léo Pereira tatua taça da Copa Sul-Americana

Better Collective