Home Futebol Zagueiro uruguaio relata drama enquanto esteve com coronavírus: “Senti ele nos meus pulmões”

Zagueiro uruguaio relata drama enquanto esteve com coronavírus: “Senti ele nos meus pulmões”

Cáceres acabou sendo infectado pelo coronavírus

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em live no Instagram, Martín Cáceres, zagueiro da Fiorentina, relatou o drama que viveu enquanto esteve infectado com a Covid-19. O uruguaio foi um dos jogadores do plantel da Viola que se contaminaram. Dessa forma, ele precisou passar por um regime de isolamento total, mas o período não foi nada fácil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5VFhQU09MNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O jogador revelou que sentiu os efeitos da doença no seu corpo. Sendo assim, uma das consequências do vírus, que compromete os pulmões, acabou afetando o atleta. Além disso, por demorar a ficar curado, a angústia só aumentava com o passar dos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tive os primeiros sintomas na semana de 8 a 15 de março. Nos dias seguintes, senti o vírus nos  meus pulmões. Eles me disseram que eu ficaria em quarentena por 20 dias para que isso acontecesse, mas parece que o vírus se apaixonou por mim. Ele não queria ir embora”, declarou.

Porém, a aflição de Cáceres teve um fim. Isso porque o defensor testou negativo para o coronavírus. Diante disso, deve estar liberado para treinar com o restante do elenco da Fiorentina, mas respeitando todos os protocolos de segurança. Como as autoridades ainda buscam obter um controle da pandemia, ainda é necessário ficar atento e cuidar da saúde.

“Sem saber, eu tinha o coronavírus por 60 dias no meu corpo.  Agora, finalmente testei negativo em dois exames consecutivos e me sinto como um homem novo”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

FIFA anuncia que irá organizar uma partida para arrecadar recursos e ajudar no combate ao coronavírus

Real Madrid: Casemiro ressalta importância de adotar medidas para evitar o contágio

Better Collective