O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, admitiu estar preocupado com a situação da pandemia do novo Coronavírus. Em entrevista ao The Guardian, o mandatário afirmou que tem sofrido de insônia em virtude do problema, pois há muito trabalho a ser feito e problemas a serem resolvidos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Há muito trabalho a ser feito. Estive na Suíça, semana passada, e fiquei das nove da manhã às 11 da noite em reunião. Informação para assimilar, problemas no calendário, e milhões de dólares perdidos. É difícil conciliar o sono com a noite. Seria irresponsável dormir o dia todo. A situação da UEFA não é tão alarmante, não é uma situação perigosa, mas estou preocupado com os clubes e as ligas”, disse sobre a entidade.
Apesar dos problemas enfrentados, não apenas pela UEFA, mas o mundo todo, Ceferin mantém um pensamento otimista. O presidente destacou que os torcedores vão voltar “em breve” – há um consenso que as partidas devem ser todas feitas com portões fechados nesse momento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaMDFaanZVayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“É uma situação grave, mas está diminuindo agora e estamos sendo cautelosos. Sabemos mais sobre o vírus, procuro ser otimista. Não gosto dessa visão apocalíptica de esperar segunda, terceira e até quinta onda. Estamos prontos e seguindo as recomendações. Estou seguro que o bom futebol com os torcedores volta em breve””, completou.
O futebol na Europa vive momentos distintos. França, Holanda, Bélgica e Escócia encerraram os campeonatos. Entretanto, a Alemanha já retornou, assim como países menores. Enquanto isso, Inglaterra, Itália e Espanha preparam o retorno. A UEFA também planeja disputar a Champions League em agosto.
LEIA MAIS
QUATRO HOMENS SÃO PRESOS APÓS USAREM MÁSCARAS DE SALAH EM ASSALTO

