Pep Guardiola já escreveu seu nome na história do futebol. Ele revolucionou a maneira de jogar do Barcelona com o “Tiki Taka” e empilhou troféus. Repetiu o efeito no Bayern de Munique e agora também faz grande trabalho no Manchester City. É quase unanimidade entre os jogadores. Quase…
Isso porque, o técnico é conhecido por ter um temperamento bastante difícil e alguns deles já entraram em rota de colisão com o espanhol. Um deles é o aniversariante desta quinta-feira (21), Mario Mandzukic. O croata, que celebra 34 anos, desentendeu-se no time alemão com o comandante.
Confira jogadores que não se deram bem com Guardiola
1) Mario Mandzukic – A ideia de Guardiola era bem clara: escalá-lo em diferentes posições. Só que o croata não gostava daquilo. Aos poucos, perdeu espaço e se transferiu para o Atlético de Madrid. Posteriormente, afirmou que não “tomaria café” com o treinador, que culpou o temperamento do atacante.
2) Zlatan Ibrahimovic – Essa talvez seja a polêmica mais conhecida entre o técnico e um jogador. Pep e Ibrah nunca tiveram um bom relacionamento. O sueco relata que o comandante não conversava com ele e diz não entender os motivos do comandante tê-lo tirado da equipe.
3) Deco – O brasileiro naturalizado português tinha moral no Barcelona, afinal, era titular absoluto. Entretanto, Guardiola não deu importância. Chegou para revolucionar o clube e começou por saídas de nomes importantes, entre eles, o próprio Deco.
4) Samuel Eto’o – É mais um que não teve boa relação com o técnico. O camaronês não gostou muito de tentativas do treinador ensiná-lo a como se movimentar em campo. “Pep queria me dar lições sobre como atacar, quando ele era um meio-campista. Eu disse? ‘Você não é normal'”, afirmou.
5) Yayá Touré – O marfinense culpa Guardiola por sua saída do Barcelona. Após um ano na equipe, o volante se transferiu para o Manchester City. No novo clube, não poupou críticas ao comandante espanhol. “Em um ano, eu não falei com ele”, relatou na ocasião.
6) Ronaldinho – Assim como Deco, o habilidoso craque brasileiro não conseguiu encantar o técnico. Logo que o espanhol chegou ao Barcelona, o brasileiro foi colocado na lista dos negociáveis, pois não havia interesse em trabalhar com ele.
7) Mario Gómez – Peça fundamental no ataque do Bayern de Munique até então, o centroavante perdeu espaço com a chegada de Guardiola ao time alemão. Com isso, o jogador se transferiu para a Fiorentina e não teve oportunidade de atuar na Allianz Arena sob comando do espanhol.
8) Joe Hart – Um dos pilares do Manchester City, o goleiro foi escanteado pelo técnico ao chegar no clube inglês. O motivo? Hart nunca teve muita facilidade para sair jogando com os pés, característica vista como imprescindível no time do espanhol. Mudou-se para a Itália, no Torino.
9) Césc Fábregas – O meia teve uma ótima temporada ao retornar ao Barcelona. Entretanto, isso não foi suficiente para agradar Guardiola. “Não entendia bem o sistema”, explicou Fábregas a respeito das dúvidas que tinha sobre o trabalho do treinador.
LEIA MAIS
PRESIDENTE DA UEFA ADMITE “INSÔNIA”, MAS É OTIMISTA SOBRE PANDEMIA: “TORCEDORES VOLTAM EM BREVE”

