Home Mídia Esportiva Neto elege gol de falta contra o Flamengo o mais bonito da carreira e diz: “nenhum jogador da história conseguiu”

Neto elege gol de falta contra o Flamengo o mais bonito da carreira e diz: “nenhum jogador da história conseguiu”

Ex-jogador recordou a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 1991

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Atualmente profissional do Jornalismo Esportivo brasileiro, Neto se destacou por ser um especialista cobrador de faltas, na época em que foi jogador de futebol, entre 1983 e 1999. Em live transmitida pela TV Corinthians, ele elegeu o gol mais bonito da carreira.

“O gol mais bonito de falta que eu fiz foi contra o Flamengo, mas o mais importante foi contra o Bahia. Contra o Flamengo, foi um gol que nenhum jogador da história do Maracanã conseguiu fazer”, disse Neto.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O gol o qual o ex-jogador faz referência ocorreu no Campeonato Brasileiro 1991. No estádio Maracanã, o time do Corinthians derrotou o Flamengo por 3 a 2. Próximo do meio-campo, 0 jogador acertou o ângulo da meta defendida pelo goleiro Gilmar.

PUBLICIDADE

“Eu batia umas 70 faltas por dia. Ao todo, dava 280 faltas por semana. Cobrança de pênaltis e escanteios eu treinava dos dois lados. Treinava muito”, prosseguiu.

“Mas se eu tivesse treinamentos específicos de um segundo atacante, que eu sempre fui, talvez não teria oscilado tanto durante minha carreira”, finalizou Neto.

Assista ao gol escolhido por Neto:

Leia também:

Neto se empolga com suposto interesse do Corinthians em Tevez e grita: “dá o estádio!”

PUBLICIDADE

Neto cita Kid Bengala para anunciar estreia de série na TV Band; veja

Torcedores do Corinthians pedem volta de Guerrero ao verem reprise do título Mundial; veja repercussão