Mesmo conhecido por suas glórias com Pelé, o Santos passou por anos de fila em sua história
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O primeiro Campeonato Paulista conquistado pelo Santos foi em 1935. Na época, o torneio ainda nem era organizado pela atual FPF (Federação Paulista de Futebol) – começou em 1941. Mas, após isso, foram longos anos na fila para um novo título. Mais precisamente, 20 anos.
Foi em 1955 que o Santos finalmente voltou a levantar uma taça. Novamente, o Paulistão, terminando um ponto à frente do Corinthians, então atual campeão. O time do Peixe já contava com alguns nomes que fariam história nos anos seguintes com Pelé, como Zito e Pepe.
Tabu maior em expressão
Sem considerar torneios regionais, o jejum de títulos do Santos foi maior. Isso porque, ainda com Pelé, o clube conquistou o Campeonato Brasileiro em 1968 – chamado Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Após isso, o Peixe demorou 30 anos para vencer um torneio mais expressivo. No caso, a Copa Conmebol de 1998.
Passado esse período, o Santos nunca mais passou por um tabu de tanto tempo. Especialmente por sempre contar com o talento dos Meninos da Vila. Primeiro, com início em 2002, liderados por Diego e Robinho. Mais tarde, a partir de 2010, com Neymar e Ganso.

