Home Futebol Final da Copa da Bélgica será disputada no dia 1º de agosto

Final da Copa da Bélgica será disputada no dia 1º de agosto

O confronto entre Club Brugge e Royal Antwerp será jogado com os portões fechados

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

A Real Federação de Futebol Belga anunciou nesta quinta-feira (28) que a prefeitura da cidade de Bruxelas autorizou a realizção da final da Copa da Bélgica no dia 1º de agosto. O confronto entre Club Brugge e Royal Antwerp estava marcado anteriormente para o dia 22 de maio.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assim como diversos campeonatos pelo mundo, a grande decisão da “Croky Cup” será disputada com os portões fechados.

No último mês, os clubes do campeonato local decidiram encerrar a liga local e declarar o time da caapital belga como o grande campeão.

PUBLICIDADE

O palco desta grande partida será o Stade Roi Bauduin, que era conhecido como Heysel Stadium. Com capacidade para 50.093 pessoas, o estádio já recebeu seis finais da UEFA Champions League, inclusive a fatídica decisão de 1985, quando 39 pessoas morreram durante um Liverpool x Juventus. Esse episódio ficou conhecido com o “Desastre de Heysel”.

Além disso, o local recebeu alguns jogos da Eurocopa de 2000.

Nas semifinais, ambos os times passaram por dificuldades. O time da casa, que já levantou a taça 11 vezes, enfrentou o Zulte Waregem. No primeiro jogo, disputado em Bruxelas, eles empataram em um a um. Na volta, o Club Brugge venceu por dois a um.

Enquanto isso, o Antwerp, time que ficou bastante conhecido nos anos 90 por chegar na final da Recopa Européia, também empatou a primeira partida em um a um. Na segunda partida porém, eles venceram o KV Kortrijk por um a zero. Uma curiosidade: Lior Refaelov, jogador que marcou o único tento para o time, é ex-atleta do Brugge.

PUBLICIDADE

Casos na Bélgica

De acordo com a Johns Hopkins University, o país registrou 57.849 casos da COVID-19 (9.388 mortes) desde o ínicio da crise.

 

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE

15 jogadores de linha que foram goleiros em jogos oficiais

PSG tem acordo por contratação do brasileiro Alex Telles

PUBLICIDADE