Home Futebol Caiu no Horto, tá morto! Veja o retrospecto do Atlético-MG no Independência

Caiu no Horto, tá morto! Veja o retrospecto do Atlético-MG no Independência

Atlético-MG usa o estádio Independência como principal fator para derrubar adversários e foi chamado até de ‘Arapuca’ por ex-presidente do São Paulo

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Atlético-MG sabe utilizar muito bem o seu fator casa contra os adversários. Nos últimos anos, a equipe tem utilizado a Arena Independência para mandar seus jogos e tem uma supremacia muito forte quando joga no estádio que foi chamado de ‘Arapuca’ pelo ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em 696 jogos na Arena Independência, o Atlético-MG conseguiu 419 vitórias, 142 empates e 139 derrotas com 1353 gols marcados e 701 sofridos. Dentro do estádio, o Galo conquistou inúmeros títulos e conduziu campanhas marcantes como a da Libertadores 2013 que teve os principais jogos disputados no ‘Horto’, mas a grande decisão foi realizada no Mineirão por questão de regras pré-determinadas pela Conmebol.

É possível dividir a Arena Independência em duas eras: a primeira inauguração e a segunda que marcou a reforma do estádio da maneira em que se encontra hoje. Na primeira passagem, o Atlético-MG disputou 456 jogos no estádio com 262 vitórias, 92 empates e 102 derrotas. Com a reforma do estádio e a reinauguração em 2012, o Galo realizou mais 240 jogos com 157 vitórias, 50 empates e 33 derrotas. O estádio ganhou o coração dos atleticanos que transformaram o local em um alçapão que intimidava os adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os artilheiros mais conhecidos do Atlético-MG no Independência estão Luan, Jô, Fred e Diego Tardelli. Cada um teve sua parcela de responsabilidade em títulos importantes conquistados pelo Galo na última década como o Menino Maluquinho e o camisa 7 que foram campeões da Libertadores em 2013 e já marcaram 28 e 27 gols, respectivamente.

O Independência

A Arena Independência construída inicialmente para a Copa do Mundo de 1950. O estádio recebeu alguns jogos do torneio e depois ficou sob controle do Governo de Minas Gerais até 1965 que a partir da construção do Mineirão entregou a construção ao modesto Sete de Setembro. Em 1989, o América-MG via sua popularidade crescer e arrendou o estádio por 30 anos para comportar a sua enorme torcida. No entanto, nos últimos anos o Atlético-MG fez uma parceria para jogar como mandante no estádio e criou o verdadeiro alçapão que ditou campanhas memoráveis do clube nos últimos 10 anos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Tardelli ironiza Goulart e convoca torcida do Atlético para rever título contra o rival

Em rede social, Cazares discute com torcedor do Atlético-MG; confira

Sampaoli ‘bate o pé’ e quer renovação de meia; diretor do Atlético detalha situação

Better Collective