Home Futebol Sampaoli ‘bate o pé’ e quer renovação de meia; diretor do Atlético detalha situação

Sampaoli ‘bate o pé’ e quer renovação de meia; diretor do Atlético detalha situação

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Além da busca por novas aquisições no mercado, a direção do Atlético estuda a manutenção de jogadores que estão com o contrato perto do fim. O meia Nathan, por exemplo, está emprestado ao Galo até o dia 30 de junho junto ao Chelsea, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com a pandemia do coronavírus, a renovação contratual ficou indefinida. O técnico Jorge Sampaoli, porém, deseja a continuidade do atleta de 24 anos. Diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos admite que não é uma tarefa fácil convencer o time inglês.

Para prorrogar o vínculo com o jogador, o Galo terá que negociar um novo empréstimo ou comprar o meio-campista definitivamente. Sem caixa, a segunda opção seria a menos viável neste momento.

PUBLICIDADE

“O Nathan é uma ideia que a gente permaneça com ele. Eu já conversei com ele e com o seu representante. Há uma ideia de permanência aqui. Nós estamos com uma dificuldade lá no Chelsea [detentor dos direitos econômicos do jogador]. Parece até que botaram uma data para retorno do Campeonato Inglês, talvez isso ajude a resolver com o Chelsea. O quanto antes melhor. É um jogador que faz muitas posições, o Sampaoli gosta dele. Vamos fazer o possível para que permaneça”, alegou em entrevista ao UOL Esporte.

Vale lembrar que na estreia de Sampaoli, Nathan foi responsável por duas assistências para os gols de Franco Di Santo e Guilherme Arana. A sua versatilidade em campo, já que atua como meia e volante, agrada ao comandante argentino.

Com a camisa alvinegra, Nathan acumula 48 jogos e cinco gols marcados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: