Home Futebol Sincero, diretor do Atlético aponta candidatos ao título do Brasileirão

Sincero, diretor do Atlético aponta candidatos ao título do Brasileirão

Eliminado de outras competições, Atlético terá o Brasileiro como principal alvo no segundo semestre

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Desde 1971 o Atlético não sabe o que é conquistar o Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, com as eliminações precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana, o torneio passou a ser o grande foco do elenco alvinegro. Para isso, o Galo já terá de cara uma vantagem sobre os favoritos a taça: tempo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJuQmZrN1FzeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com a sequência do Estadual ainda incerta, o Atlético poderá ter até dezembro apenas o Brasileirão em seu calendário. Diferentemente de outras equipes envolvidas, por exemplo, na Libertadores da América. Com a possibilidade de treinar mais, o alvinegro espera se aproveitar dos adversários.

PUBLICIDADE

O atual presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, disse em outras entrevistas que teria de fato este sonho de levar o clube ao principal título nacional. Para chegar lá, Alexandre Mattos é consciente que o caminho será longo e aponta cinco times na frente.

“O presidente possui mesmo este sonho de ganhar o Campeonato Brasileiro. E nós iremos trabalhar muito para isso, sabemos que existem equipes mais organizadas. Casos do Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Inter e São Paulo. São times com um trabalho já construído. Vamos tentar chegar próximo e quem sabe até ficar na frente de alguns deles, quem sabe também brigar pelo título. Para isso, teremos que antecipar algumas coisas, ser um pouco mais ágil e era algo que já pensávamos antes da pandemia. Agora, vamos aguardar o estágio que chegaremos”, avaliou ao canal do jornalista Breno Galante.

O primeiro desafio do Atlético será diante do atual campeão, Flamengo, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE