Home Futebol Atlético-MG define ‘substitutos’ para os lesionados Jair e Gustavo Blanco

Atlético-MG define ‘substitutos’ para os lesionados Jair e Gustavo Blanco

Atlético terá duas baixas importantes na retomada das atividades

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A quarta-feira reservou uma notícia nada agradável ao torcedor do Atlético. Por meio da assessoria de imprensa, o clube informou que Gustavo Blanco e Jair se lesionaram no início da semana e ficariam fora por tempo indeterminado. Este segundo, inclusive, seria submetido a um intervenção cirúrgica, o que certamente demonstra a gravidade do problema.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1SEN6TnJLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ciente das ausências, o Atlético agiu rápido e promoveu dois jogadores da base, Guilherme Castilho e Neto, que suprirão neste primeiro momento as lacunas dos machucados. Ambos se juntarão a Allan, até então o único disponível no setor.

PUBLICIDADE

Segundo o Globoesporte.com, Castilho e Neto já foram convocados para os exames de Covid-19, medida adotada pelo clube com todos os funcionários que estão frequentando a Cidade do Galo, em Vespasiano. Caso os resultados não indiquem a presença do coronavírus, os jovens serão utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli.

Desde 2019 no Atlético, Castilho, 20 anos, foi apontado como um dos destaques do Sub-20 alvinegro. Neto, 17, é visto como uma joia e chegou a atuar pelo time principal no Mineiro da temporada passada.

Neto

De olho no mercado

Apesar da crise financeira, não é segredo para ninguém que a diretoria busca reforços, principalmente para o meio-campo. Alan Franco, do Independiente Del Valle, foi um dos pedidos de Sampaoli. Ambos os clubes possuem conversas avançadas e há a expectativa de uma definição até o término desta semana.

PUBLICIDADE

Léo Sena, do Goiás, é mais um no radar atleticano. Seu vínculo com os goianos termina em dezembro.

LEIA MAIS: